POLÍTICA & NEGÓCIOS
ARTIGO
LUIZ BITTENCOURT
ELEIÇÕES EM BARRA DO PIRAÍ
Aproxima-se o período eleitoral e os Partidos Políticos encontram-se com os bastidores em verdadeira ebulição pesquisando nomes e chapas.
Políticos e alguns outsiders estão sendo considerados, o que é salutar ao inserir empreendedores na administração pública.
Está sendo assim em todos os municípios e não poderia ser diferente em Barra do Pirai.
Porém, percebem-se também algumas outras diferenças em relação aos pleitos anteriores. As próximas eleições em Barra do Pirai estão sendo encaradas, tanto pelo eleitorado, como pelos Partidos Políticos, de uma forma extremamente especial.
Há razoável consenso de que as eleições vindouras devam ser transformadas em ponto de inflexão.
Tudo porque a involução histórica impingida por décadas perdidas revela a destruição de vantagens comparativas, a passivamente aceita desindustrialização e o injustificável abandono do agronegócio.
Como consequência, a economia municipal desidratou e sua sustentabilidade passou a recair, ao longo de todo esse período, no setor de comércio e serviços que heroicamente vem resistindo e suportando uma pesada cruz.
Essa resiliência tem limite.
Chegou a hora da união dos barrenses em torno de alguém que represente a construção de um futuro para Barra do Pirai, alicerçado no comércio, no serviço, na indústria e no agronegócio.
Seja político ou outsider, o nome escolhido precisa ter o rosto de um Programa de Governo que aglutine as aspirações dos barrenses, agregue suas competências, modernize a administração municipal, ouse calculadamente e exale incondicional confiança.
Estancar a decadência é o primeiro passo a ser assumido como obsessão por aquele que for ungido pelos eleitores barrenses.
Exatamente por isso, o clima hoje é propício à mudança, não mais tolerando postergações.
Barra do Pirai precisa definir seu futuro.
www.revistadiaria.com.br