- PUBLICIDADE -

A ANARQUIA DE IBICUÍ

- PUBLICIDADE -

 

A ANARQUIA DE IBICUÍ

2022 começou da mesma forma que 2021 terminou em Ibicuí: o caos. A Prefeitura de Mangaratiba divulgou ação para evitar a rotineira confusão que o descontrolado acesso ao distrito tem causado aos moradores e, até mesmo, aos visitantes.

A opção oferecida pelo Arco Metropolitano aproximou municípios da Baixada Fluminense e Ibicuí, culminando com explosão da frequência na praia. Sem monitoramento, as ruas entopem de automóveis, estacionamentos se multiplicam nas vias públicas e a legislação é simplesmente ignorada. Vale tudo, até estacionar na frente de garagens particulares.

Essa anarquia ocorre por todo o ano, sem qualquer ação organizadora da administração municipal.

Nesse final de ano, a Prefeitura criou um selo para moradores e inquilinos, na tentativa de organizar o acesso ao distrito e evitar entradas de automóveis acima da possibilidade local. A ação ocorreu somente no último dia de 2021, porém a explosão ocorreu nos dias anteriores, sem qualquer controle de acesso.

Pois bem, sem dimensionar a capacidade de estacionamento, sem monitoramento, sem gestão, o selo implantado pela Prefeitura terminou ineficaz e em consequente desperdício de recursos públicos.

Ibicuí está infestado de automóveis, a maioria sem o selo. Portanto, o selo para nada serviu. Sem falar na ausência de controle oficial para a limitação de sons além das 22 horas, em decibéis intoleráveis. Diversas casas executaram música por toda a noite, sem controle de órgãos oficiais, responsáveis por manter a ordem pública e o bem estar da população. Mas esse é outro descontrole.

O abandono oficial de Ibicuí é flagrante, contribuindo para a destruição do ambiente que seus moradores vêm construindo há muito.

 

Luiz Bittencourt – Eng. Metalúrgico/UFF; M. of Eng./McGill University/Montreal/Canadá; Pós-graduado em Comércio Exterior/Universidade Mackenzie/SP; Consultor em Relações Institucionais e Comércio Exterior. – [email protected]

 

[email protected] www.revistadiaria.com.br
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas