ARTIGO
Estamos cada vez mais sendo apartados, como um inocente bezerro que é separado de sua mãe e divorciados de qualquer consideração moral ou ética.
Esse ato de aceitarmos tudo o que não é afeito aos valores, como a honestidade de princípios, está nos desfigurando e nos transformando numa força destrutiva imoral.
Como queremos ter uma sociedade mais justa e mais igualitária se nossos atos não correspondem a esse desejo?
Os fins justificando os meios vai nos alienando, nos colocando bem longe da nossa essência. Essa dinâmica da própria humanidade é tão antiga e sintomática de uma cultura que sempre valoriza a aparência, o status, a posse acima da autenticidade e da valorização do mérito.
A arte de se fazer política se tornou um sinonimo de roubar e de servir a si mesmo.
Quando votamos em alguém que está condenado pela justiça, por corrupção, estamos abrindo mão da nossa própria moral reduzindo nossos valores a cinzas, e nossa identidade à sombra de quem representa o que há de pior em ética e moral.
Nossas leis ainda permitem absurdos que nos leva a completa desilusão, alimentando uma indignação junto com um desencanto no nosso modelo político. Estamos perdendo a ética de ser e não damos ao ter uma noção nobre. Não há virtude em conquistar ou possuir por meios ilícitos.
Esse desejo covarde de usar a politica para se enriquecer, torna essa manifestação indigna e sem nenhum significado. O desejo de ter tem que ter um significado de uma força que impulsiona o indivíduo a criar, a transformar, e não a usurpar.
Continuamos votando em candidatos com reais problemas de corrupção na justiça.
A ética de ser e ter exige coragem rejeitando os atalhos fáceis. Temos que ser e ter construindo algo que seja verdadeiro, que seja responsável aliado a ousadia e a criatividade.
A verdadeira realização está em criar um caminho único onde, o ser e o ter, sejam um motor de transcendência acima da mediocridade de quem rouba mas faz.
Pérsio Isaac
SUGESTÂO DE LEITURA:
https://revistadiaria.com.br/artigos-e-opiniao/o-lado-escuro-do-poder/