- PUBLICIDADE -

A TRAGÉDIA DOS DEBATES POLÍTICOS: REFLEXO DE UMA SOCIEDADE EM CRISE

- PUBLICIDADE -
Artigo com Helio Mendes

A Tragédia dos Debates Políticos: Reflexo de Uma Sociedade em Crise

 Os debates políticos, que espetáculo deprimente! Como chegamos aqui? Gente de todas as classes sociais discute, toma partido, às vezes até ironiza um ou outro candidato.

Parece até que estamos assistindo a um reality show de mau gosto. Quem diria que a política se tornaria um passatempo? Não, não é engraçado. É triste. Esse “debate” que estamos vendo, se é que podemos chamar de debate, envolve aqueles que querem nos representar no futuro. E a classe política? Um reflexo direto de nós mesmos.

No Congresso, vendem-se por emendas como se o cargo fosse vitalício, e a alta corte, ah, essa toma para si funções que não são suas. E antes que você pense que é privilégio nosso, relaxe, está tudo acontecendo também na maior potência mundial. Estados Unidos e Europa não escapam dessa tragicomédia.

Os incêndios que assolam o país atualmente são pequenos comparados ao caos na área política. Inclusive, eles são reflexo direto das escolhas que temos feito como sociedade.

Vivemos uma psicose de massa, onde o mais culto se iguala ao menos educado. Precisamos acordar. Estamos caminhando para um futuro desastroso. Hora de parar, pensar e eleger alguém que realmente faça diferença, ou continuaremos nesse ciclo de mediocridade.

 

HÉLIO MENDES

Hélio Mendes é autor de “Planejamento Estratégico Reverso” e “Marketing Político Ético”. Ele atua como consultor de empresas e já foi secretário de planejamento e meio ambiente na cidade de Uberlândia/MG. Além disso, é palestrante em cursos de pós-graduação e na Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, além de membro do Instituto SAGRES – Política e Gestão Estratégica Aplicada, em Brasília.

SUGESTÃO DE LEITURA:   A POUCA EVOLUÇÃO DAS CIDADES BRASILEIRAS

A POUCA EVOLUÇÃO DAS CIDADES BRASILEIRAS

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas