ARTIGO
DIRETO DE BARRETOS
A VIDA COMO ELA É
Tenho a solução para a Paz Mundial. Que todos aprendam a falar mais de coisas ao invés de pessoas. Se tornarmos isto um hábito, semelhante ao de beber água, vamos respeitar o Ser e discutir somente o Ter.
PRAZERES EFÊMEROS
O apego é a sinastria do Ego. Que faz confundir a posse como necessidade insana de conquistas. Pragmatismo egoico a serviço do bem estar efêmero. Sensações prazerosas momentâneas que acabam quando a respiração volta ao normal.
QUEM SOMOS
Somos apenas a imagem e semelhança Dele. Estamos na jornada somente para cumprir um processo evolutivo. Um teste único que mede nossa capacidade de caminhar da Matéria para a Luz. O tempo é curto para aprender os mistérios da mente.
AMOR E ÓDIO
O Presente é de Deus, o Passado pertence ao Demônio e o Futuro é a opinião dos outros que não cuidam da vida deles e querem cuidar da sua. Então porquê perder horas tentando mostrar superioridade a aqueles que são iguais a nós. A dualidade é o instrumento que monitora nosso livre arbítrio. O que é o Bem, o que é o Mal?
A semelhança dos opostos se equilibra num fio sensível finíssimo. Amor e Ódio. Ciência e Religião.
UMA NOVA ESPÉCIE
A Prêmio Nobel de Química 2020, Jennifer Doudna, depois de esmiuçar o estudo de James Watson, descobridor da estrutura do DNA, apostou no RNA. Abriu um novo mundo de milagres da medicina. Descobriu algo capaz de transformar a vida humana. E assim levantou delicadas questões éticas. O poder de criar uma nova raça. Código da Vida. Genoma humano. “Devemos permitir modificar a estrutura muscular, altura e QI dos seus filhos?”, questiona a cientista. Isto é justo?
Acredito que sim. Sinais Divinos. Só existe uma justiça no Universo, a de Deus.
Foto: Jennifer Doudna, prêmio Nobel de Química 2020.
Abraços Cavalares
Marcelo Murta