A VITÓRIA DO PSD
As eleições municipais de 2024 consagraram o PSD como o maior partido do Brasil, ao ultrapassar o MDB e eleger o maior número de prefeitos.
O PSD alcançou 888 prefeituras, suplantou o MDB que conquistou 865 prefeituras, deixando o PP em terceiro lugar com 752 eleitos e o União Brasil em quarto lugar com 589 prefeituras. Juntos, PSD, MDB, PP e União Brasil dominam bem mais da metade das prefeituras do país.
O crescimento do PSD foi o mais expressivo entre os partidos que ganharam prefeituras nessas eleições de 2024, sendo superado somente pelo PL que cresceu 49%. PSD cresceu 34%, MDB cresceu 9% e PP cresceu 10%.
Esse importante resultado, alcançado pelo intenso e minucioso trabalho de renovação política executado pelo partido junto as bases municipais, impulsiona o protagonismo do PSD no cenário político nacional e, sem dúvida, pode potencializar candidatura presidencial de centro-direita, em 2026.
Não por acaso, o PSD se reafirmou nesse pleito como um partido de centro, capaz de liderar avanços políticos com natural equidistância dos extremos e com equilíbrio necessário para o desenvolvimento econômico em ambiente de paz e tranquilidade.
Testado em sua eficiência, o PSD se mostrou um partido político competente e sua ascensão pode ser considerada uma vitória da tradicional política brasileira.
O Brasil é, majoritariamente, de centro.
SUGESTÃO DE LEITURA
PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES 2024: O PAPEL DA ABSTENÇÃO E A REPRESENTATIVIDADE
PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES 2024: O PAPEL DA ABSTENÇÃO E A REPRESENTATIVIDADE