ARTIGO
A administração de uma cidade, ou mesmo de um país, deve ser pautada na honestidade, competência, compromisso, transparência, experiência, responsabilidade, aos invés de arranjos políticos.
A honestidade na condução dos recursos públicos, a competência na formulação e implementação de políticas públicas eficazes e o compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, são pilares fundamentais para uma administração eficiente e responsável.
A transparência e a capacidade de tomar decisões fundamentadas, são essenciais para garantir o sucesso na gestão de um território.
A administração de uma cidade envolve a responsabilidade de devolver à comunidade, por meio de obras sociais, geração de empregos, garantia de segurança, acesso à saúde e melhoria da qualidade de vida, a confiança depositada pelos eleitores no gestor escolhido.
É crucial que as ações municipais sejam direcionadas à promoção do bem-estar e ao atendimento das necessidades da população, demonstrando um compromisso genuíno em responder às expectativas e demandas dos cidadãos.
A construção de uma cidade mais justa, sustentável e inclusiva depende da efetivação dessas e outras medidas essenciais, fortalecendo laços de confiança e cooperação entre a administração e a comunidade local.
O gestor maior de uma cidade que se pauta no cumprimento dos compromissos firmados com a comunidade, terá seu mandato cumprido em benefício de todos.
Caso contrário, será mais uma administração arranjada por acordos políticos com o objetivo de legislar em causa própria.
Publicado por: Aluizio Torrecillas | Revista Diária
AluizioTorrecillas | Especialista SR em Relações: Institucional, Corporativa e Governamental. Gestor em Marketing, Ombudsman, Gestor de Conflitos, Humanista, Espiritualista. Colunista no portal Revista Diária – www.revistadiaria.com.br
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