Aldo Rabelo, sempre ministro
Recentemente participamos de uma reunião virtual com o ex-ministro Aldo Rabelo. Alguns passam pelo cargo como se nunca o tivessem ocupado, porque não conseguem deixar um legado. Outros sempre estão realizando, esses são sempre ministros – é o caso de Rabelo.
Entrou para a história do País por meio do Novo Código Florestal Brasileiro, percorrendo com sabedoria e diplomacia todos os estados da nação, debatendo com todos os segmentos e dando transparência para o Brasil no espaço mundial.
Um político que sempre colocou as questões nacionais acima das partidárias e das ideologias, respeitado por todos que querem o bem da nossa terra.
Vai lançar um livro que fala dos sonhos de um grande país, o Brasil.
Apaixonado pela Amazônia, defende que essa região deve ser vista sob vários aspectos. A grande floresta mostra a soberania do Brasil. Os brasileiros souberam preservá-la, enquanto as principais nações não conseguiram cuidar nem de pequenas áreas. Rabelo destaca a importância da comunidade indígena, que tem direito à integração, quer modernizar-se, porém, certos interesses não muito republicanos fomentam a discórdia.
Outro ponto abordado pelo ministro: hoje existe tecnologia para a Amazônia se desenvolver economicamente, de forma sustentável. É o desejo de quem a preservou até hoje, os brasileiros. E não são as pessoas que ficam nas redes sociais e a milhas de distância que conhecem a floresta, mas quem mora nela e sente o seu pulsar.
Hélio Mendes – Consultor de Estratégia e Gestão, professor da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, com curso de Negociação pela University of Michigan, Gestão Estratégica pela University of Copenhagen e Fundamentos Estratégicos pela University of Virginia. [email protected] – www.institutolatino.com.br
REVISTA DIÁRIA
BRASIL, EMPRESAS, POLÍTICA, INTERNACIONAL, ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR, CIDADE, GASTRONOMIA,BELEZA, SOCIEDADE, TURISMO, ANIMAIS, ENTRETENIMENTO