- PUBLICIDADE -

ANEMIA GOVERNAMENTAL?

- PUBLICIDADE -

ANEMIA GOVERNAMENTAL?

 

Os ambientes políticos e econômicos não parecem favoráveis às últimas ações emitidas pelo Governo Federal.

Várias tem sido as derrotas do governo: saidinhas temporárias de presidiários, desoneração da folha de pagamentos, verba para aborto e transição de gênero, auxílio do governo para invasores de terras e criminalização de notícias falsas.

Essa última semana, por exemplo, foi pródiga em derrotas anunciadas do governo federal.

Na primeira delas, a decisão de importar arroz, supostamente para substituir improvável desabastecimento pela calamidade ocorrida no Rio Grande do Sul, foi duramente questionada por desnecessária e culminou com cancelamento da licitação, pasmem, por incapacidade financeira dos vencedores. Todo o processo foi um desastre.

Ato contínuo, inconformado com a impossibilidade de aumentar a arrecadação por ter sido vencido no Congresso na tentativa de retirar a desoneração da folha de pagamento, o governo decidiu compensar com a emissão de Medida Provisória Nº 1.227/24, restringindo a compensação de tributos federais com créditos de PIS/Cofins, medida que promoveu imediata e geral reação pelo prejuízo que causaria à diversos setores produtivos. Sem apoio no mercado e no Congresso, a Medida Provisória foi devolvida pelo Presidente do Senado Federal por, pasmem, ausência de critérios legais e, portanto, inconstitucional. Outro desastre.

As contínuas derrotas sinalizam uma ilimitada preferência por colocar o bode na sala, visando ganhos na renegociação, ou revelam um governo um tanto quanto desorientado, assistindo, sem conseguir reagir, seu poder de articulação com o Congresso Nacional se reduzir continuamente.

Seja qual for a resposta, a performance de equívocos não favorece o país. 

PUBLICADO POR: REVISTA DIÁRIA

REVISTA DIÁRIA | [email protected]

SUGESTÃO DE LEITURA: O DESASTRE DA VINGATIVA COMPENSAÇÃO DA DESONERAÇÃO

O DESASTRE DA VINGATIVA COMPENSAÇÃO DA DESONERAÇÃO

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas