RODEIO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
Os cowboys do futuro aterrisam no Barretão no dia primeiro de abril. Transformam o dia da mentira na realidade aumentada da verdade. A Capital do Rodeio, muda de nome para Capital da Inovação. A Arena de bravos vira Harena. Hub do Hospital de Amor que visa encontrar formas revolucionárias de levar tecnologia a saúde pública.
AGROTECH
E abre as porteiras para os desafios da Bruto Valley, a comunidade de startups do município.
O Universo virtual invade as pastagens do agronegócio e promove um salto quântico no desenvolvimento sustentável do setor. A ficção abraça a realidade.
CINEMA E METAVERSO
O cinema tem mania de acelerar o Futuro. No Passado, geniais roteiristas anteciparam o estilo de vida do Presente. O jovem programador Thomas Anderson ( Keanu Reeves ) é atormentado por estranhos pesadelos. Conectado por cabos a um imenso conjunto de computadores ele cavalga na ilusão de um mundo real. Conhece os estranhos, Morpheus e a sensual Trinity. O protagonista principal é vítima de um sistema inteligente e artificial chamado Matrix (1999). Este é o mundo paralelo onde pessoas são representadas por avatares que interagem com as outras. Metaverso é isto. E o termo apareceu pela primeira vez em 1992 na obra “Snow Crash” escrita por Neal Stephenson.
MUITO ALÉM DA IMAGINAÇÃO
A imaginação rompe as fronteiras das galáxias. Star War, o conflito do amanhã. Esta tendência da Nova Era acontece no Instituto Federal no amanhecer de abril. Sede do Congresso Inovação & Brutohacka. 1o Encontro Aberto de Inovação de Comunidades da região. Gameficação do rodeio a vista. A indústria dos games faturou 184 bilhões de dólares em 2022. A Goblin School sabe disto. Barretos: O Vale do Silício é aqui.
Abraços cavalares.
Marcelo Murta