Nenhum homem é uma ilha. Assim como nossa cidade também não é. Será?
O poeta metafísico inglês John Donne nascido em 1572 já promulgava esta tese em seus livros. “Por quem os sinos dobram, eles dobram por ti.“. “Nós somos uma partícula do Continente, somos uma parte da Terra”.
Com a globalização e a tecnologia esta conexão acontece em tempo real.
Em ano de eleições municipais temos que estar atentos e conectados com as tendências e movimentos ideológicos.
O surgimento da Direita nos últimos anos se deve ao fato do brasileiro ter descoberto que por mais de 30 anos, partidos que se diziam de oposição eram na realidade uma farsa.
Todos sem exceção estavam unidos em um projeto de Poder.
Neste tempo eles conseguiram aparelhar as universidades; o meio artístico; a mídia; as entidades de classe; o Congresso e a Justiça.
Na disputa eleitoral 2024 vai ter muito lobo em pele de cordeiro. Os defensores da velha política estão de volta.
Na entrevista do ex-presidente Bolsonaro no canal Oeste Sem Filtro, ele revelou que o PL vai tentar ter candidatos próprios em cidades com mais de 200 mil habitantes.
Atenção barretense: fique atento do uso inadequado da imagem do ex presidente em causa própria.
No nosso município tem duas frentes conservadoras: uma que defende um Plano de Metas para o município e outra que quer o Poder.
E a maioria dos partidos que se posicionam como sendo de Centro, na verdade são de esquerda. Analise os pré candidatos a vereadores e a prefeito. Veja o que fizeram por nossa cidade como simples cidadãos, sem cargos públicos.
Barretos, há décadas, precisa de um gestor. Ou vamos continuar a ser uma ilha solitária?