- PUBLICIDADE -

BRASIL AGORA TEM UM PROJETO DE NAÇÃO

- PUBLICIDADE -

 

Dia 19 de maio de 2022, um novo marco na história nacional, um projeto de Nação, para o governo atual e para os próximos, elaborado por três institutos: Sagres, General Villas Bôas e Federativo.

Após dois anos de trabalho, um grupo formado por 40 voluntários e centenas de colaboradores, sem contar com recursos de nenhuma instituição, com apoio logístico do vice-presidente da República, General Mourão, fez algo necessário e inédito: um projeto de Nação, algo que faltava para o País caminhar com mais segurança nos próximos anos.

A apresentação começou com o Hino Nacional Brasileiro. A explanação-síntese foi feita pelo diretor do Instituto Sagres, General Luiz Eduardo Rocha Paiva; a conclusão, pela vice-presidente, Professora Maria Verônica Korilio Campos; e o encerramento, pelo vice-presidente da República, General Antônio Hamilton Martins Mourão, que usou palavras fortes e verdadeiras, nas quais lembrou o conceito de Nação e que somos uma raça distinta, formada por vários povos que construíram um País de forma harmoniosa; logo, não podemos ser divididos. Além disso, mencionou que o projeto ora entregue, para ter sucesso, precisa de lideranças reformistas, que permitam formar um pacto de gerações e uma sociedade civil forte.

General Paiva destacou várias vezes que este é um projeto apartidário, flexível, aberto e para várias gerações. Não é de governo, mas de Estado, deve ser implementado sem radicalismo, e possibilitará ao Brasil seguir em frente e consolidado como uma grande Nação. Lembrou ainda que o Estado vem depois da Nação.

A metodologia utilizada foi do Instituto Sagres, partindo de vários cenários, o que tornou possível criar diretrizes e objetivos pragmáticos e afirmar com segurança que temos um projeto de Nação. Cabe às lideranças maiores segui-lo e atualizá-lo quando necessário. Como todo projeto, não é um produto acabado. Tem como ideal um Estado liberal, não controlador, mas indutor de crescimento, conservador evolucionista. Não tem dono, apenas autores, e está alinhado à Constituição Federal.

Os que participaram desta iniciativa foram homenageados, entre eles o símbolo vivo das Forças Armadas, General Villas Bôas.


Hélio Mendes – Consultor de Estratégia e Gestão, professor da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, com curso de Negociação pela University of Michigan, Gestão Estratégica pela University of Copenhagen e Fundamentos Estratégicos pela University of Virginia. [email protected] – www.institutolatino.com.br


 

[email protected] www.revistadiaria.com.br
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas