- PUBLICIDADE -

CAMARÃO QUE DORME, A ONDA LEVA

- PUBLICIDADE -

Camarão que dorme, a onda leva

Esse título é de uma música de Zeca Pagodinho. Uma pérola, não só musical, para quem passa o tempo todo pensando no estilo de vida e nas organizações e percebe que tudo tem um sentido mais amplo na vida, tudo tem a ver com tudo, as palavras têm múltiplos sentidos.

Camarão que dorme, a onda leva. Empresas que dormem, a concorrência, o mercado levam. E são muitas que passam anos sem inovar nada, os produtos, os serviços, o local físico, os funcionários sempre fazendo a mesma coisa, acreditando que nada muda; no máximo, melhoram os processos internos.

E chegam a tal ponto que ainda criam negócios com o mesmo valor – aí, é um desastre em escala. É importante entender que o modelo de grande sucesso é igual às músicas: já não se dança bolero e valsa como antes, só em Bailes da Saudade. As belas músicas dos anos sessenta já não são mais tão lembradas.

Até os desenhos animados estão mudando, mas há muitas empresas que vivem do passado. Hoje o ciclo de vida dos modelos de gestão está cada vez menor. A tecnologia é vida para algumas organizações e morte para outras, exige equipes flexíveis e conectadas com o mundo, as quais entendam que camarão, quando dorme, a onda leva.

Hélio Mendes – Consultor de Estratégia e Gestão, professor da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, com curso de Negociação pela University of Michigan, Gestão Estratégica pela University of Copenhagen e Fundamentos Estratégicos pela University of Virginia. [email protected] – www.institutolatino.com.br


REVISTA DIÁRIA

BRASIL, EMPRESAS, POLÍTICA, INTERNACIONAL, ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR, CIDADE, GASTRONOMIA,BELEZA, SOCIEDADE, TURISMO, ANIMAIS, ENTRETENIMENTO


- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas