- PUBLICIDADE -

COVID MATA MENOS QUE INFARTO

- PUBLICIDADE -

COVID MATA MENOS QUE INFARTO

Continuamos com todas as atenções voltadas para as tristes consequências causadas pela contaminação do Coronavírus. Imprensa e autoridades se esmeram na divulgação de dados alarmantes, aterrorizando o cotidiano da população.

Porém, se avaliarmos as informações sem interesses outros, veremos que é possível interpretar os dados de forma racional, sem os atuais exageros.

Obviamente, há imensa dor envolvida, especialmente nas famílias que sofreram perdas e devem ser amparadas e respeitadas, mas esses sentimentos não deveriam embaçar as análises.

Até ontem, 28 de abril de 2021, 423 dias desde 27 de março de 2020, início oficial do Coronavírus no Brasil, os óbitos por Covid-19 alcançaram 398.185 pessoas (Ministério da Saúde).

Considerando, então, todo o período da pandemia, uma população de 212 milhões de habitantes no Brasil (IBGE) e 27 estados da federação, concluímos que, sem considerar comorbidades, o Covid-19 foi responsável por causar o falecimento de 0,18% da população brasileira, com média de 34 óbitos por dia, por estado.

Se pesquisarmos óbitos causados por doenças cardiovasculares, nos 118 dias de 2021 (até 28/04/2021), chegaremos a 130.360 óbitos (Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC), o que representa 40 óbitos por dia, por estado.

Conclusão: Covid-19 é 15% menos letal do que doenças cardiovasculares, mas, inexplicavelmente, infartos não são notícias na mídia, nem incomodam a Suprema Corte.

Por que Covid tem CPI e infarto não tem?

Acorda Brasil!


[email protected]

 

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas