- PUBLICIDADE -

CRÔNICAS DO OESTE PAULISTA

- PUBLICIDADE -

CRÔNICAS

Marcelo Murta

A VIDA EM ÚLTIMA INSTÂNCIA

Quanto mais conheço o ser humano, mais me surpreendo. A bipolaridade é um comportamento que mais cresce nesta espécie. Um outro, é a falta de gratidão, seja nas relações pessoais ou profissionais entre dois ou mais. A evolução dos conhecidos como racionais é um engodo. Darwin fumou maconha estragada. Uma farsa científica que não resiste a um simulado prático das lições de psicologia. O que se diz já não se faz mais, faz tempo. E a vida aguarda condenada em última instância a espera do veredito final.

JOGO DO SER X TER

A inteligência emocional perdeu nos pênaltis para o QUIM F.C. Quoeficiente Universal de Inteligência Material. O Ter está vencendo o Ser de goleada. O que se prega com a arrogância do conhecimento secular adquirido é apenas uma grande ilusão. O esplendor da escola platônica, ficou enterrado ali mesmo entre os pilares da primeira universidade da história. Entre as ruínas do que sobrou do incêndio de milhões de páginas iluminadas, o ponto de luz da sabedoria se apagou inerte em si mesma. O vigor da essência e dos valores se tornaram pó de estrelas e não mais renasceram das cinzas. ” Do pó viemos, e ao pó voltaremos”. É bíblico.

O DEUS GOOGLE

A síndrome do excesso de informação está travando os neurônios do caráter e da ética. A mentira, o egocentrismo e a falta de respeito tem colaborado para a consolidação desta tese. A vida perdeu o sentido, isto é, se na verdade algum dia teve um. Deus virou desculpa para todos atos insanos e alguns eternizados na tábua dos dez mandamentos. O sagrado vem sendo profanado há séculos. Nuance que repousa no berço esplêndido da hipocrisia. E assim caminha a humanidade, em direção ao suicídio da alma.

Marcelo Murta é Publicitário

[email protected]
www.revistadiaria.com.br

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas