- PUBLICIDADE -

Dia 30 de outubro de 2022

- PUBLICIDADE -

Uma data que ficará na história do Brasil. Dia em que nós brasileiros participaremos não só de mais uma eleição, mas de um plebiscito, que poderá mudar o País.

Não é uma frase de efeito ou de alguém optando por um candidato. Digo isso por acreditar que temos nesta eleição muito mais responsabilidade como cidadãos do que nas anteriores.

Temos de escolher não um candidato, mas o que este representa: Lula, que defende um capitalismo de Estado, o qual não deu certo em lugar nenhum – e mais, tolhe o bem mais importante, a liberdade; ou Bolsonaro, defensor de um capitalismo de mercado, em que as pessoas é que escolhem suas atividades, a riqueza é produzida pelo cidadão, que mantém um Estado cuja função é prover as atividades essenciais, com responsabilidade.

No último dia 27 participei, na cidade de Uberlândia, de uma manifestação a favor do presidente. Confesso que fiquei emocionado com a forma que a região recebeu Bolsonaro e Zema, evento organizado pelo prefeito Odelmo.

As pessoas alegres, ordeiras, relacionando-se como se todas se conhecessem, vestidas de verde e amarelo, cantando, sorrindo e rezando.

Às vezes algumas pessoas me abordam dizendo que o presidente é grosso. Não o vejo assim, ele é uma pessoa determinada, com uma boa equipe, e fez algo que jamais podemos esquecer: colocou o País nos trilhos, resgatou o hino nacional, as cores da bandeira, o amor a Deus e o orgulho de sermos brasileiros.

Sempre escrevo sobre negócios, sobre cenários das organizações, mas neste momento não poderia escrever algo diferente, porque não estou escolhendo apenas mais um presidente, e sim o modelo de governo que quero para os meus filhos e netos.

Amanhã, dia 30 de outubro de 2022, vou votar em Bolsonaro para presidente do nosso País.

Hélio Mendes – Consultor de Estratégia e Gestão, professor da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, com curso de Negociação pela University of Michigan, Gestão Estratégica pela University of Copenhagen e Fundamentos Estratégicos pela University of Virginia. [email protected] – www.institutolatino.com.br

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas