- PUBLICIDADE -

FELIZ 2025 PARA BARRA DO PIRAÍ

- PUBLICIDADE -

2025 começa com inegáveis estímulos para as esperanças da população de Barra do Piraí.

As últimas décadas se caracterizaram por gestões eminentemente políticas, regidas pela bienal do voto, limitando em dois ou quatro anos os prazos de validade dos resultados das ações públicas, e ancoradas na decadente agenda woke, privilegiando despesas, independente de resultados.

Os frutos, como se sabe, foram colhidos aos poucos pelo caminho e chegaram a 2024 com um município que sobrevive de mesadas do Estado e da União, perdendo a capacidade de desenvolver suas soluções e de construir suas trilhas. Esses são os principais malefícios que as últimas décadas criaram para Barra do Piraí.

Não há ação pública estruturante que o município se sinta capaz de desenvolver.

A dependência e o empobrecimento são visíveis e crescem anualmente, contribuindo para a criação de uma indústria de maquiagem, alimentando a alma barrense com produtos de visão agradável, mesmo que inconsistentes.

Daí surgiram os desastres da distribuição de água, do transporte público, e da coleta de lixo, enquanto os serviços de saúde e de ensino silenciosamente se degradavam e o município perdia relevância econômica, acostumava-se a subserviência política e se administrava como distrito.

A gestão absolutamente política já mostrou do que é capaz.

Contudo, Barra do Piraí pode despertar desse pesadelo pelo inesperado ambiente favorável criado para 2025.

De todo modo, em alguns meses o barrense saberá se uma nova Barra do Piraí ressurgirá do desastre econômico e social.

A troca do viés político pela meritocracia, avaliações de desempenho rigorosas e frequentes, trabalho nas causas e não nos efeitos, estrutura pública enxuta, prioridade para o trabalho útil, transparência, prestação de contas, decisões alicerçadas em estudos e análises técnicas garantirão ao barrense o engajamento necessário a um novo caminho para um novo destino.

De outra forma a esperança desaparecerá, pois o barrense está careca de conhecer o modelo que definhou o município, e lhe dará a certeza de que tudo está como dantes no quartel de Barra do Piraí.

Feliz Ano Novo!

Luiz Bittencourt

 

 

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas