- PUBLICIDADE -

FINALMENTE AS PRÉVIAS DO PSDB

- PUBLICIDADE -

 

FINALMENTE AS PRÉVIAS DO PSDB

 

Após desencontros e desmentidos, finalmente o PSDB conseguiu realizar suas prévias para a escolha do candidato tucano à Presidência da República.

O resultado já esperado confirmou a vitória do Governador de São Paulo, João Doria, com 54% dos votos, seguido do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com 45% dos votos.

Como também esperado, sem uma vitória consagradora o resultado mostra um partido rachado, com elevada probabilidade de imediatamente perder filiados e apoiadores. O “day after” não surpreenderá se apresentar debandada de pesos pesados do PSDB.

No discurso da vitória, realizado com o país inteiramente focado no confronto final pela Taça Libertadores da América, mas delirantemente aplaudido pela claque, Doria atacou a esquerda representada pelo PT, por Lula e seus prepostos e atacou a direita na figura do Presidente Bolsonaro, insinuando-se como um “fiel” representante de uma via central, espaço já congestionado e sendo surpreendentemente ocupado pelo calouro Moro, ex-justiceiro-mor.

De todo modo, é preciso reconhecer que o PSDB, mesmo em acentuada decadência política, foi capaz de superar suas diferenças internas e passar a imagem de um partido sem dono, ao utilizar o poderoso instrumento democrático do voto.

Mais um legado do PSDB, ao lado dos medicamentos genéricos (José Serra), Bolsa Família (Ruth Cardoso), Plano Real (FHC), Foro de São Paulo (FHC) e Lei Kandir (Antonio Kandir).

Prévias partidárias são ovacionadas e aplaudidas de pé.

 

[wpforms id=”10384″]

 

[email protected] www.revistadiaria.com.br
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas