- PUBLICIDADE -

IBANEIS E PAULO OCTÁVIO DISPUTAM O GDF

- PUBLICIDADE -

O debate de ontem, realizado pelo Metrópoles, entre os candidatos ao Governo do Distrito Federal foi pródigo em ataques ao Governador Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição e líder das pesquisas de intenções de voto, e, em menor escala, ao candidato Paulo Octávio (PSD), vice-líder das pesquisas.

Os candidatos dos partidos de esquerda utilizaram seus tempos para atacar o atual governo, apresentando propostas no varejo das áreas sociais e focando na divulgação da candidatura do ex-Presidente Lula à Presidência da República.

Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PSDB), Senadores em meio a mandato, não correm risco e participam do jogo eleitoral ganhando visibilidade.

Ibaneis Rocha (MDB) passou a maior parte do tempo se defendendo dos ataques, especialmentena saúde (IGES, insuficiente atendimento durante pandemia, ineficiência hospitalar), na educação deficiente, na mobilidade urbana precária, no BRB com ausência de crédito para micro e pequena empresa, na área social com filas no CRAS e na falta de solução para desemprego.

Quando foi possível apresentar alguma proposta, Ibaneis mostrou que, se reeleito, será continuação do atual modelo.

Paulo Octávio, vice-líder das pesquisas de intenções de voto, trabalhou todo seu tempo para apresentar o plano de governo, representado por 55 metas que se comprometeu em cumprir.

Falou sobre desenvolvimento econômico, sobre seu amor por Brasília, capital não somente administrativa e que deve ser também transformada em capital econômica, com a implantação de Áreas de Desenvolvimento Econômico, com reforma e simplificação tributária, com segurança jurídica, infraestrutura moderna, anel viário, aeroporto para pequenas aeronaves, expansão do metrô, ampliação da mobilidade urbana, educação para indústria e para o agronegócio, fomento ao empreendedorismo e expansão do ambiente de negócio.

A proposta de governo de Paulo Octávio (PSD) traz, como inovação, a inserção de parâmetros do setor privado no setor público, impulsionando a eficiência e otimizando a relação custo/benefício.

O debate mostrou que a eleição para o Governo do Distrito Federal já está polarizada, se resumirá em uma acirrada disputa entre Ibaneis e Paulo Octávio e será o confronto entre a continuação e o desenvolvimento.


[email protected] www.revistadiaria.com.br
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas