O INICIO DO NOVO ANO DO FIM DO MUNDO
A faca é o instrumento de poder que recebemos para cortar o tempo.
2022 foi o último ano do antigo relógio da existência. As horas, fatias de esperança, amor e sabedoria, regularam nosso destino conforme o propósito de cada um. A possibilidade do erro nas escolhas poderá ser fatal. A falta de bom senso, respeito e cumprimento das leis do homem e as de Deus, poderão selar o fim de tudo como conhecemos.
BRASIL O ÚLTIMO PORTO SEGURO BANHADO PELO MAR VERMELHO DA INTOLERÂNCIA
O vento é a bússola que indica o melhor caminho pelos campos e por entre o mar verde das florestas. O amarelo do sol, a energia vital que nos dá força para continuar a caminhar pelas trilhas do imprevisível. A lua azul, quando surge, é a certeza da missão cumprida. A fonte criativa dos poetas e dos empreendedores do amanhã. Que cada um navegue rumo a seu porto seguro, velejando com segurança e perseverança. Respeitando a harmonia das águas, a terra , o ar e o fogo da paixão por tudo que é mais sagrado: A vida, a democracia, o branco da Paz,a Família e o amor a Pátria.
A ESPERA DE UM MILAGRE
Não desejo um feliz ano novo como desejei nos dezembros passados. Fazer minha parte já não é suficiente. Espero o despertar do inconsciente coletivo. Desta vez peço por um milagre. Que o ser humano honre sua característica de animal racional. Que o espírito do coletivo vença o egoísmo e a falta de fraternidade. E a liberdade de expressão se consolide como um dever e não simplesmente como apenas um direito constitucional.
Abraços cavalares
Marcelo Murta