ARTIGO
MUITO OBRIGADO, ZIRALDO
É com imensa tristeza que publico essa nossa homenagem a um extraordinário e brilhante intelectual que o Brasil produziu e acaba de nos deixar.
La pelos idos de 2015, estava eu profissionalmente coordenando a área institucional e governamental da Inframérica, empresa concessionária do aeroporto de Brasília, com a missão de interagir com instituições, executivo federal e estadual e receber personalidades quando, em Agosto, tivemos o prazer de receber o mestre e ídolo Ziraldo, no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitscheck.
Eu, acompanhado de Camila Stivelberg e de Júlia Coelho, colegas da área de imprensa e comunicação da empresa, fizemos a recepção a Ziraldo, agraciados com a chance de ouvir algumas ideias de mente tão criativa.
Impressiona saber que sua criação não tinha hora, nem local. Enquanto tomávamos um café e nos apresentávamos ao ilustre visitante, Ziraldo, ao ouvir meu nome, pegou um guardanapo e criou, do nada, uma arte de inestimável valor.
Meus agradecimentos foram poucos para o que representava para mim, e para minha família, esse trabalho artístico.
Mente incansável, criava sobre tudo e sobre todos. Incontestável gênio do cartunismo, da ilustração e da literatura infantil.
Como sempre, vamos todos seguir em frente, porém agora com a definitiva ausência de um cérebro extremamente criativo.
Muito obrigado e descanse em paz, Ziraldo!
AluizioTorrecillas | Especialista SR em Relações: Institucional, Corporativa e Governamental. Gestor em Marketing, Ombudsman, Gestor de Conflitos, Humanista, Espiritualista. Colunista no portal Revista Diária – www.revistadiaria.com.br
SUGESTÃO DE LEITURA: HAPPY HOUR: CONVITE A UMA BOA CONVERSA