- PUBLICIDADE -

O último artigo de 2023 – qual o meu legado? E o seu?

- PUBLICIDADE -

ARTIGO

Recebi de um amigo, recentemente, um artigo mostrando que na vida tudo passa.

Final de ano… uma data de reflexão, quando a maioria das pessoas e das organizações faz uma análise do que foi realizado, o que foi positivo e o que foi negativo e o que pensam para os próximos anos.

Quando olhamos em nosso entorno, nos assustamos um pouco: muitos vivem como se nunca fossem partir, ou seja, cantando “deixe a vida me levar” – mas é muito mais do que isso! Podemos deixar um bom ou um mau legado.

Outros vivem cometendo o maior dos pecados, o da soberba, acreditando que são mais importantes do que Deus, passando por cima das pessoas, acumulando riquezas muitas vezes de forma ilícita, não dividindo nada. Estes deixam grande riqueza, que geralmente destrói a família que nunca tiveram de verdade e, se forem para uma cama de hospital, não terão visitas, porque não acharam tempo para cultivar as amizades.

Este artigo nos remete a Orson Welles, ator, diretor e produtor norte-americano, considerado um dos artistas mais versáteis do século XX. Um de seus pensamentos mais marcantes é:

Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, que não estamos sozinhos”.

Estou perseguindo o meu propósito, o de deixar um bom legado, ser cada dia melhor, priorizando o ser sobre o ter, corrigindo as minhas imperfeições, recuperando as verdadeiras amizades, dedicando-me à minha família, fazendo o melhor na minha vida profissional, ajudando as pessoas. Consciente de que vou passar e tentando deixar, na contabilidade de uma vida, mais acertos do que erros.

E você?

Agradeço a todos que têm lido os meus artigos e desejo que 2024 seja um bom ano!

 

Hélio Mendes

Hélio Mendes – Autor de Planejamento Estratégico Reverso e Marketing Político Ético, consultor de empresas, foi secretário na área de Planejamento e Meio Ambiente da cidade de Uberlândia/MG. Palestrante em cursos de pós-graduação e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG. Membro do Instituto SAGRES – Política e Gestão Estratégica Aplicadas, de Brasília.

 

[email protected]
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas