- PUBLICIDADE -

O PAPEL DO JORNALISTA

- PUBLICIDADE -

 

O papel do jornalista e a importância de uma atuação “imparcial” na cobertura política.

O jornalista deve cumprir sua função de informar de maneira ética e objetiva, sem se envolver em “lobbies” ou interesses pessoais que possam comprometer a sua imparcialidade.
O compromisso com a verdade e a transparência é fundamental para o bom jornalismo, especialmente quando se trata de reportagens (TVs, rádios, jornais, portais) sobre políticos e questões públicas.
Quando um jornalista tende a fazer “lobby” para um político ou grupos e empresas suspeitas, ele compromete a ética jornalística e prejudica a confiança pública na sua profissão, correndo o risco de fazer parte do grupo dos “meia bocas” da imprensa mundial.
O lobby muitas vezes é utilizado como uma forma de manipular a opinião pública, distorcendo a realidade para criar uma imagem mais favorável de um político ou uma empresa.
Isso é particularmente grave quando há informações prejudiciais ou potencialmente perigosas que são escondidas ou suavizadas por interesses externos.
Jornalista tem que ter: ética, transparecia, independência editorial e, antes de comentar ou publicar algo, tem que verificar as informações garantindo que o conteúdo seja baseado em fontes confiáveis, documentos não apócrifos, deixando de lado interesses pessoais ou de lobby.
Jornalista que se preza, não se “vende por miúdos”.

 

REVISTA DIÁRIA | [email protected]
SUGESTÃO DE LEITURA:

https://revistadiaria.com.br/artigos-e-opiniao/o-envelhecimento-faz-parte-da-evolucao/

O ENVELHECIMENTO FAZ PARTE DA EVOLUÇÃO

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas