- PUBLICIDADE -

O voto não é secreto!

- PUBLICIDADE -

Porque votei em André Kubitschek.

Eleições são eventos que envolvem a população e definem o futuro de toda uma região, com impactos no dia a dia do cidadão.

Pela responsabilidade que representa, votar não se resume a digitar os números e apertar a tecla CONFIRMA. Por trás desse ato há um longo processo de avaliação de propostas, de empatia e de confiança que consolida a decisão do eleitor.

A classe política passa por uma fase de reconstrução de imagem, deteriorada por intermináveis denúncias de corrupção, poucas vezes investigadas, até que surgiu a Operação Lava Jato e passou o país a limpo.

O quadro desvendado pela Lava Jato elevou o peso do atributo honestidade, colocando-o em primeiro lugar entre os critérios de avaliação de candidatos. Esse padrão é facilitador, pois reduz consideravelmente os candidatos a serem avaliados.

A partir daí, a seleção analisa propostas, perfil intelectual, capacidade de realização, determinação, etc., direcionando o eleitor para o candidato que espelha seus desejos para a região.

Não foi diferente comigo.

Penso que a capital da República deveria se modernizar, reduzindo a atual dependência de recursos da União, que engessa sua capacidade de investimentos.

Esse vínculo financeiro contribui para manter Brasília excessivamente administrativa, dificultando sua gradativa transformação em região produtiva.

Entendo, também, que o Estado deve ser enxuto, que há excessiva carga tributária no país, sufocando a indústria nacional e que, além de desonerar a produção, é preciso também desonerar o trabalho, para promover a geração de empregos que o país necessita.

Dentre os candidatos de Brasília à Câmara Federal, André Kubitschek foi o que apresentou propostas concretas para a modernização da capital, expansão das creches e para medidas favoráveis à reindustrialização do Brasil.

Manifestou-se, ainda, pelo fomento ao empreendedorismo, pela oferta de atendimento médico e odontológico em todas as creches de Brasília, pela preservação do meio ambiente, pela regularização fundiária e pelo incentivo ao agronegócio local. Nossas ideias convergiam.

Além disso, André Kubitschek trouxe para a campanha de 2022 uma peculiar e transparente forma de mostrar seus projetos propondo intensa representatividade na Câmara Federal, o que facilitou a definição do meu voto.

E agora, passadas as eleições, posso testemunhar a lisura e o respeito com que a campanha de André Kubitschek se desenvolveu, inteiramente baseada em propostas e convencimento de eleitores.

Sinto orgulho do meu voto!

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas