- PUBLICIDADE -

OBRIGADO, 31 DE MARÇO!

- PUBLICIDADE -

OBRIGADO, 31 DE MARÇO!

Hoje, 31 de março, a nação brasileira celebra uma das mais importantes datas brasileiras do Século XX. O início do vitorioso Regime Militar que derrotou a escalada comunista no país.

Aquele que viveu o caos de 1964, e não se baseia na desvirtuada versão ensinada nas escolas, sabe exatamente a anarquia em que vivíamos e a acelerada destruição de valores e princípios que o socialismo imprimia no Brasil.

O vitorioso enfrentamento do inimigo só foi possível pela união da família, do empresariado e da igreja, que aglutinaram esforços e convenceram a decisiva participação das Forças Armadas.

O dia seguinte, lembramo-nos todos, foi de total regozijo. O país inteiro saiu às ruas transbordando alívio e gratidão aos nossos militares.

Quem divergia na ocasião, eram os que assaltavam bancos, roubavam cofres, desviavam recursos do contribuinte, praticavam atos terroristas ou cometiam outros ilícitos, amedrontados com o judiciário, que cumpria regularmente sua função.

Crescente pressão política, usando indevidamente a palavra democracia, levou à passagem do poder aos políticos e, o que deveria ser transição para a normalização administrativa, transformou-se em pesadelo e em recorrentes casos de polícia.

Atualmente vivemos uma grave crise político/institucional decorrente do conformismo popular, que, inerte, permitiu o avanço estratégico da leniência e, consequentemente, culminou em constante descumprimento da legislação.

A história se repete e convivemos, hoje, com a insegurança jurídica instalada no país pelos intermináveis conflitos ideológicos estabelecidos entre poderes, que não respeitam a independência constitucional.

Faz tempo que as instituições mal funcionam, pois foram ideologicamente aparelhadas, invadem áreas que não dominam, decidem intempestiva e convenientemente, de acordo com a ocasião.

Alguns podem tudo e impera no país um indecente compromisso com a impunidade.

Em que pese esse degradado ambiente, 31 de março merece ser celebrado com patriótico entusiasmo e eterna gratidão a quem garantiu, pelo menos temporariamente, a tranquilidade e o futuro da Nação: as Forças Armadas Brasileiras.

A elas o nosso muito obrigado!


REVISTA DIÁRIA

BRASIL, EMPRESAS, POLÍTICA, INTERNACIONAL, ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR, CIDADE, GASTRONOMIA,BELEZA, SOCIEDADE, TURISMO, ANIMAIS, ENTRETENIMENTO


- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas