- PUBLICIDADE -

OESTE PAULISTA TEM OU NÃO TEM TV?

- PUBLICIDADE -

A região do Oeste Paulista está enfrentando problemas de acesso à Rede Globo de Televisão, que em condições normais não enfrentaria.

O processo de transição de canal de TV retransmissor da Rede Globo na região está sendo mal conduzido, deixando mais de cinquenta municípios, grande parte da população da região sem acesso aos programas Globais de grande interesse, como Jornal Nacional, novelas, jogos de futebol, etc.

A nova afiliada, TV TEM, está com dificuldades na retransmissão dos sinais, em princípio envolvendo as antenas de cada município, o que não acontecia anteriormente, porém surgido com a substituição da concessão.

O que deveria ser uma simples troca de retransmissoras tornou-se um obstáculo para o entretenimento de uma razoável parcela da população da região Oeste Paulista, que não causou o problema, nem possui poder para resolve-lo.

Agrava o fato de a nova retransmissora, afiliada da Globo, não possuir autorização do Ministério da Aeronáutica para operar a torre (ao que parece está localizada na rota de aviões), nem da Anatel, além de utilizar transmissor acima da potência permitida, contrariando a legislação e a autorização provisória do Ministério das Comunicação, configurando ilegalidade.

A solução está nas mãos da nova empresa concedida, responsável pela retransmissão e, portanto, pela entrega do sinal em cada residência, em condições de qualidade compatíveis com o padrão regional.

O direito de retransmissão pressupõe qualidade e eficiência, garantindo o acesso da população ao entretenimento e ao lazer.

A região Oeste Paulista tinha mas, no momento, não TEM TV!

 

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas