- PUBLICIDADE -

OS EMPREENDEDORES

- PUBLICIDADE -
  ARTIGO  

OS EMPREENDEDORES

Todos sabemos que o Brasil é uma potência na Agropecuária, na agricultura e na Agroindústria.

A ousadia desses empreendedores transformaram o Brasil numa potência agrícola ao longo de várias décadas. Levando em conta toda a cadeia de produção, o setor representa 23,8% do PIB nacional.

Existem sete grandes grupos que representam a magnitude desse importante setor.

Em sétimo lugar está o Grupo Scheffer com 220.000 mil hectares. Atua com 10 fazendas produzindo, algodão, soja e milho, além de atuar na pecuária, armazenamento de grãos e produção de termofosfato, no Pará.

Em sexto lugar vem o Grupo Bom Jesus com 374.000 mil hectares. Possui atividades nas áreas de transportes, comercialização de grãos e insumos (fertilizantes, defensivos e sementes), pecuária, suinocultura e varejo de combustíveis. Essas atividades estão localizadas nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pará e Piauí.

O paranaense Luiz Rigolo fundou o Grupo Bom Jesus quando saiu do Paraná e comprou 483 hectares no Mato Grosso em 1976 e começou o plantio de arroz.

Em quinto lugar vem o Grupo Amagi de Blairo Magi. Possui 380.000 mil hectares e atua em vários países do mundo.

Em quarto lugar vem a Agro Santa Barbara do banqueiro Daniel Dantas com 170.000 mil cabeças de gado em 480.000 mil hectares e 27 fazendas . Atua mais no estado do Pará.

Em terceiro lugar vem o Grupo Bom Jesus com 600.000 mil hectates e 130.000 mil cabeças de gado. Seu dono é Eraí Maggi Scheffer. Possui 35 unidades de produção, totalizando 600 mil hectares de cultivo, onde se destaca produção e beneficiamento de 1,9 milhão de toneladas de grãos, 360 mil toneladas de pluma de algodão e 440 mil toneladas de caroço de algodão.

Em segundo lugar está a SLC Agrícola. Com matriz em Porto Alegre (RS), possui 23 unidades de produção e tem 684.000 mil hectares na produção de soja, algodão e milho, além de trabalhar com criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária.

Em primeiro lugar está o Grupo Raízen de Rubens Ometo do Grupo Cosan. Possui 1.300.000 mil hectares de terra. Atua fortemente na produção de álcool sendo o maior do Brasil e um dos maiores do mundo. O Grupo Cosan atua fortemente nos segmentos de energia, óleo e gás, agronegócio e mineração. A receita operacional líquida consolidada contábil da Cosan no segundo trimestre de 2024 foi de R$ 10,69 bilhões, um aumento de 6% em relação ao mesmo período de 2023.

A Cosan é uma empresa que controla a Rumo, Raízen, Moove e Compass.

O Agronegócio nacional emprega mais de 28 milhões de pessoas levando em conta toda a cadeia produtiva, serviços e logística. Um importantissimo segmento que deveria estar livre de posições ideológicas ou partidárias.

REVISTA DIÁRIA | [email protected]

SUGESTÃO DE LEITURA:

https://revistadiaria.com.br/artigos-e-opiniao/o-rei-do-petroleo/

O REI DO PETRÓLEO

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas