Por décadas, os maiores gurus da administração exaltaram a cadeia produtiva da indústria, enquanto a cadeia do cliente foi ignorada. Em um mundo de oferta limitada e baixa concorrência, essa lógica funcionava. Hoje, tornou-se um suicídio estratégico.
Vivemos um momento em que o entusiasmo em torno da Inteligência Artificial beira a euforia. É verdade que a tecnologia pode reduzir custos e ampliar a produtividade, mas, se não for usada para aprimorar a experiência do cliente, será apenas mais um golpe na receita futura.
As empresas precisam deixar de se ver como máquinas isoladas e passar a atuar como ecossistemas vivos, onde clientes, fornecedores e parceiros estejam integrados ao planejamento estratégico. A cadeia do cliente não começa na compra, mas muito antes, e só termina no descarte. Inclui conveniência, atendimento, formas de pagamento, sustentabilidade e respeito ambiental.
Uma nova geração já rejeita a automatização fria e impessoal. O cliente não está mais pedindo: está exigindo. Organizações que não colocarem a jornada do consumidor no centro de suas decisões estarão fadadas, mais cedo ou mais tarde, a se tornar apenas notas de rodapé no mercado.

"O conteúdo deste artigo reflete apenas a opinião do autor e não necessariamente as opiniões do Portal REVISTA DIÁRIA - seus editores e colaboradores - que não se responsabiliza por qualquer dano ou erro que possa surgir do uso das informações apresentadas neste artigo. Ao acessar e ler este artigo, você concorda em que REVISTA DIÁRIA não se responsabiliza por quaisquer danos diretos, indiretos, acidentais ou consequentes que possam surgir do uso das informações contidas neste artigo. Você concorda que é responsável pelo uso que fizer destas informações e que o blog não tem qualquer responsabilidade por qualquer erro, omissão ou imprecisão."
Participe do Grupo de Whatsapp da Revista Diária, recebendo e enviando seus bons artigos e matérias veradeiras. Clique no Link para entrar no grupo: >>> https://chat.whatsapp.com/GpnWiHrhPaY4Inbc9Cu3eY?mode=ems_copy_t
SUGESTÃO DE LEITURA: