PAULA BELMONTE DEFENDE, ENFATICAMENTE, O SAGRADO DIREITO DA MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
O Correio Braziliense prestou um excelente serviço ao leitor ao publicar entrevista com a Deputada Distrital, Paula Belmonte, vinculada à Federação criada pelos partidos políticos PSDB e Cidadania.
Paula é exemplo vivo da nova geração de políticos, que cultiva estreita relação com seus compromissos. Com meteórico início de carreira, foi eleita Deputada Federal ao estrear na política em 2018, quando exerceu seu mandato cumprindo à risca suas promessas de campanha.
Desencontros partidários, entretanto, levaram-na a concorrer à Assembleia Legislativa do DF em 2022, diferenças políticas que não foram suficientes para impedir-lhe o sucesso no pleito.
Iniciando em 2023 seu mandato de Deputada Distrital, Paula Belmonte revela, em sua entrevista, foco na defesa da criança, do adolescente, da educação, do combate a corrupção, da transparência na aplicação dos recursos do contribuinte, do empreendedorismo e da geração de emprego.
Por mais amplo que o espectro de temas a defender possa parecer, a maioria deles é interconectada viabilizando sua atuação construtiva e, ao coordenar a Comissão de Fiscalização e Transparência da CLDF, poderá executar seus compromissos com a eficiência que costuma tratar seus projetos.
Contudo, muito mais abrangente, mais relevante e reflexo de atitude construtora da sua impecável imagem política é a intransigente defesa da liberdade, seja de opinião, de expressão e de manifestação, fortalecida pela irremediável intolerância à ideologia do Partido dos Trabalhadores.
“Não se pode criminalizar todas as pessoas, pois muitas delas ali estavam apenas exercendo o sagrado direito de manifestação pública”, ao avaliar os acontecimentos de 8 de janeiro, é uma emblemática declaração que emergiu da entrevista de Paula Belmonte, sugerindo sua inclusão no rol das lideranças políticas do Distrito Federal que decidem com base em consolidados conceitos, princípios e valores.
A entrevista sinaliza para o surgimento, também meteórico, de Paula Belmonte para preencher o vácuo de liderança existente no DF, comprometida com liberdade, família, pátria e religião.
Políticos preparados e competitivos têm mais a oferecer para o futuro do Distrito Federal.
Fonte: https://blogs.correiobraziliense.com.br/eixocapital/2023/02/21/paula-belmonte-nao-se-pode-criminalizar-todas-as-pessoas-pois-muitas-ali-estavam-apenas-exercendo-o-sagrado-direito-de-manifestacao-publica/