Com o cenário do DF já voltado para 2026, o nome da deputada distrital Paula Belmonte aparece entre os mais comentados.
Ainda em busca de uma nova filiação partidária, é citada nos bastidores como candidatura competitiva ao Palácio do Buriti.
A trajetória de Paula a coloca em posição diferenciada. Com passagens pela Câmara dos Deputados e, hoje, pela Câmara Legislativa, ela ganha ainda mais visibilidade como Procuradora Especial da Mulher e construiu imagem de perfil moderado, capaz de dialogar com diferentes setores. Em meio à polarização, é vista como opção consistente, independentemente da legenda.
Paula também tem a seu favor o fato de não estar associada à rejeição que atinge outros nomes. Num ambiente polarizado, sua trajetória abre espaço para dialogar com diferentes grupos e ampliar sua competitividade.
Com agenda intensa, Paula tem reforçado a presença em comunidades, construindo imagem de proximidade com a população e firmeza em pautas como infância, transparência e boa gestão dos recursos. Esse conjunto faz com que, mesmo sem partido definido, seja vista como nome com potencial de mobilização.
Embora o tabuleiro esteja em início de formação, Paula Belmonte dá a partida ocupando espaço de destaque. Sua candidatura reúne densidade política, compatível com o protagonismo de sua trajetória, capaz de atrair apoios relevantes.
Diante de uma eleição possivelmente acirrada, a presença de Paula na disputa reorganizará as forças políticas da campanha e influenciará os rumos da corrida ao Buriti.

Participe do Grupo de Whatsapp da Revista Diária, recebendo e enviando seus bons artigos e matérias veradeiras. Clique no Link para entrar no grupo: >>> https://chat.whatsapp.com/GpnWiHrhPaY4Inbc9Cu3eY?mode=ems_copy_t