POR QUE?
Por que a sociedade brasileira tem que sustentar e arcar com esse Estado sempre deficitário? E ainda querem que batemos palmas?
Por que esse modelo de Estado está sempre gastando mais do que arrecada?
Por que temos que conviver com os juros mais altos do mundo e com impostos mais exorbitantes desse planeta?
Não há o mínimo interesse em cortar gastos e temos que ficar ouvindo um Ministro da Economia se vangloriando do seu tímido, mentiroso e apático arcabouço fiscal. O Mercado não confia.
O Mercado tem um raciocínio lógico e matemático. Seu objetivo será sempre gerar riquezas. Economia não é para ficar em mãos de amadores e muito menos baseados em ideologias obsoletas.
Por que temos que aguentar sempre esse discurso de um governo irresponsável? “Não existe dinheiro público, existe dinheiro da sociedade“, como bem disse a Primeira Ministra inglesa, Margareth Thatcher, a Dama de Ferro.
O Estado Brasileiro precisa de uma grande reforma administrativa e estrutural. Nosso modelo político é insano que também precisa ser reformado. Um presidencialismo de coalizão onde o toma lá dá cá ainda é o “modus operandi” mais usado. O País não tem um projeto de desenvolvimento sustentável.
O governo está contribuindo para as gerações futuras?
Nossa dívida pública já corresponde a 80% do nosso PIB. Mais de 90% das receitas desse Estado já estão comprometidas. Que insensatez é essa? Não é uma questão ideológica e sim de não aceitarmos mais quaisquer governo que não dá ao seu povo um exemplo de seriedade social-econômica e fiscal. Chega de sermos passivos.
Não mudam nada e não se interessam em mudar nada. A Democracia que essa elite política defende é só para manter os grandes privilégios, as benesses de uma elite burocrática que vivem mamando nas tetas nefandas desse Estado caro, ineficiente e corrupto. O desencanto com nossas instituições é latente. Nosso modelo de Capitalismo serve somente aos Compadres. Um Estado fechado e intervencionista.
A burocracia, os juros altos, impostos estratosféricos, liderados por leis trabalhistas que desestimulam qualquer empreendedor. A tal Justiça do Trabalho virou uma Indústria de acordos espúrios. Ser empresário nesse modelo é uma loucura. O ambiente de negócios é desestimulante.
Um modelo de Estado que não pratica o princípio de igualdade. Um modelo de assistencialismo onde a miséria de muitos é a felicidade de poucos. A miséria virou um instrumento político para se ter votos. Que modelo de Estado é esse?
Essa Constituição feita em 1988 precisa ser atualizada e repensada. Esse modelo Federativo há muito tempo não está trazendo benefícios concretos ao País. Não está acompanhando o ritmo que exige economias modernas.
Por que temos que aguentar esse modelo de Estado obsoleto, antiquado e retrógrado?
Por que?
SUGESTÃO DE LEITURA:
https://revistadiaria.com.br/artigos-e-opiniao/o-capitalismo/