QUE VENHA UM ANO VELHO DOS BONS
A Azul linhas aéreas vai cruzar o céu da mesma cor, na Capital do Rodeio. Pacientes do Hospital do Amor, os que mais agradecem. O chão é o limite no trânsito enlouquecido de dezembro. O País dos automóveis fora dos trilhos há anos. Trem Bão só existe em Minas.
CANÇÕES POR KM RODADO
A distância entre cidades está ao número de músicas do Spotify tocadas no trajeto. Longe é um lugar que não existe. Depende do ponto de vista do personagem. Se for uma ave veloz, a jornada é rápida. O que importa mesmo é viajar e chegar com segurança.
CINEMA PARADISO
Tire férias de você mesmo. Desligue a mente e o celular. Somente, porque TV você já não tem mais né? Alongue-se e vá trotar na Região dos Lagos. Sente-se confortavelmente na grama verde e assista o por do sol. Espetáculo cinematográfico gratuito que nunca sai de cartaz. Melhor que os filmes indicados para o Oscar, categoria melhor filme estrangeiro. O cinema já foi bom.
VIDA DE GADO
Não é saudosismo, é realismo. Olhar crítico da sociedade deste século. Afogada em vitimismo e delírios ensurdecedores das minorias autoritárias. A Cultura nasceu antes da Educação. O segredo dos vitrais de catedrais é para ensinar as escrituras para analfabetos. Se eu falar em muro vão lembrar o de Berlim. Cerca viva? A ideia é dividir esta imensa fazenda chamada Brasil no meio com uma cerca de arame farpado. De um lado quem produz e do outro os dependentes funcionais do estado. Qual boiada será mais eficiente?
NOIS VAI DESCE
Eu não escrevo para ser amado, destroço as letras para ser lembrado. Ano passado te desejei Feliz Ano Novo. O Universo entendeu errado e mandou este caótico 2024. Que o próximo seja pior que 2026 e melhor que este.
Marcelo Murta
Abraços cavalares.