O Distrito Federal caminha para um encontro histórico e, ao mesmo tempo, emblemático.
As articulações políticas começam a construir uma composição eleitoral, de grande impacto, tendo como carro chefe a geração de emprego e o crescimento econômico, no qual a neta de Juscelino Kubitschek, Anna Christina Kubitschek, casada com o empreendedor e possível pré-candidato ao Governo do DF, Paulo Octávio, pode assumir a função de Primeira Dama da capital.
A primeira e relevante contribuição dessa possibilidade para o DF está no componente histórico. Brasília não existiria, sem Juscelino Kubitschek. Sua visão política e determinação de líder visionário construíram o Distrito Federal e deram aos brasilienses as oportunidades do desenvolvimento e do trabalho.
A segunda está na disponibilização de competência e entusiasmo da futura Primeira Dama, favorecendo a sinergia entre as gestões econômica e social, impulsionando educação/cultura/esporte e reduzindo as desigualdades sociais.
Anna Christina tem uma vida inteiramente dedicada à família e à Brasília, exercita com maestria a missão de preservar o legado do avô, cuja memória é reverenciada especialmente pela onda de desenvolvimento que imprimiu ao país, e administra, há mais de duas décadas, o monumento histórico mais visitado do Distrito Federal, o Memorial JK.
Esposa, mãe, gestora e geneticamente formada na política e no progresso, Anna Christina Kubitscheck exerce suas atribuições alicerçada em convicções cristãs e forte viés social, características que permitem antever intensas e consistentes ações de inclusão e ampliação das atividades sociais e culturais no Distrito Federal.
A depender de decisões inicialmente políticas e posteriormente eleitorais, o DF passa a ter a perspectiva de acelerado avanço econômico e social, não somente pelo perfil do pré-candidato Paulo Octávio, mas também pela parceria de uma Primeira Dama preparada, disposta e entusiasta do progresso, da inclusão social e da democracia.
Desde Márcia Kubitschek, ex-deputada federal constituinte (MDB) e vice governadora na gestão Joaquim Roriz (MDB), a capital do Brasil não tinha uma possibilidade tão forte de se conectar com a família do fundador, o ex-presidente Juscelino Kubitschek e agora ainda temos a pré-candidatura de André Kubitschek para a Câmara Federal, filho mais novo de Anna Cristina e Paulo Octávio, nascido em Brasília, unindo o passado, o presente e projetando um futuro promissor.
Brasília agradece.