DIRETO DE IBICUÍ
OPINIÃO
IBICUÍ MERGULHA NA TRISTEZA
É público e notório que a propagação mundial do Coronavírus disseminou preocupação por todo o planeta. Seja Paris, Pequim, Nova York ou Brasília, a apreensão se apossou das pessoas. O medo de morrer é visível.
Mas, Ibicuí é diferente.
O mais famoso e aprazível balneário de Mangaratiba, insatisfeito com a quarentena decretada, espelha, no lugar do medo, uma profunda tristeza.
Engana-se quem culpa o Coronavírus.
A desolação geral é porque o Empório do Guaru, mais charmoso local de prosas da região, está, compulsoriamente, de portas fechadas e Ibicuí perdeu, temporariamente, seu catalisador da amizade e da alegria.
Todos sabíamos que a indisponibilidade do Empório e a ausência de seu proprietário (Guaru está gelando as cervejas) causaria imenso transtorno, mas não imaginávamos a dimensão do estrago emocional.
Mas, conforta saber que as conversas, as confraternizações e as brincadeiras estão somente represadas e que, em breve, Guaru retornará ao Empório de forma triunfal e a felicidade reinará em Ibicuí.
Quem viver, verá!
Atualmente, não há uma vacina para prevenir o coronavírus (COVID-19) – Orientações: Continuar a se proteger para evitar a propagação da doença – Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel – Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar – Evitar contato próximo (um metro de distância) com pessoas. LEMBRE-SE: O VÍRUS NÃO TEM PARTIDO POLÍTICO.