Há uma atleta na modalidade JIU-JITSU que vem se destacando em diversas competições no Brasil e no exterior. Com sua determinação e habilidades no octógono, ela conquistou vários títulos e prêmios. Agora, ela está se preparando para alcançar a consagração mundial e ser reconhecida como uma das maiores lutadoras da história, se tornando multicampeã.
Conheça a história de uma atleta vitoriosa e que está pronta para conquistar o mundo.
Por Aluizio Torrecillas
Sua jornada não foi fácil, mas sua paixão pelo esporte e sua vontade de vencer mantiveram-na firme em seu caminho.
Andréia Cerdeira, natural de Coari (município situado no centro da maior floresta tropical do mundo, interior do estado do Amazonas e com cerca de 87.000 habitantes), teve o primeiro contato com o JIU-JITSU aos 17 anos.
Sua história com as artes marciais começou com o JIU-JITSU e aos poucos foi migrando para outras modalidades. Após meses de preparação, fez sua estreia no MMA, tendo sido detentora de dois cinturões, no Evento Amazon Talent e Rei da Selva Combat, considerado os maiores eventos de MMA do estado do Amazonas.
Andreia foi consagrada atleta revelação, concorrendo ao Oscar do MMA Nacional, Prêmio Osvaldo Paquetá.
Com cinco lutas de MMA profissional, tendo sido três vezes Campeã Amazonense de Boxe, mirou o JIU-JITSU conquistando vários titulos: Campeã Brasileira – CBJJ, Campeã Sul-Americana IBJJF, tendo se classificado para o Ranking Nacional CBJJ, e Internacional IBJJF.
Atualmente, Andreia Cerdeira treina no maior Centro de treinamento do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, sob o comando do Mestre Dedé Pederneiras.
“Estou tendo a oportunidade de treinar com os grandes atletas do UFC. Este ano de 2023 será um ano muito promissor e logo estarei nos grandes eventos fora do Brasil, que é o meu objetivo“, afirma Andréia.
Para tanto, foi dada a largada para a jornada das competições internacionais, tendo lutado o mundial de JIU-JITSU, em Abu Dhabi e o Campeonato Europeu de JIU-JITSU em Paris.
São poucas as pessoas que olham para o esporte como uma ferramenta que pode transformar vidas.
JIU-JITSU mudou a vida de Andréia Cerdeira, transformando-a em campeã e em ser humano capacitada e entusiasmada para mudar vidas.