- PUBLICIDADE -

CARDIOLOGISTA ALERTA SOBRE A CLOROQUINA

- PUBLICIDADE -

SAÚDE

No último dia 13, a Sociedade Brasileira de Cancerologia encaminhou um documento ao Ministério da Saúde, recomendando a utilização da Cloroquina, associado ao uso da Azitromicina, em pacientes que apresentem o Coronavírus, nos primeiros dias de manifestação dos sintomas, recomendando que os medicamentos sejam prescitos durante cinco dias.

(fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/04/14/interna_gerais,1138627/sociedade-brasileira-de-cancerologia-recomenda-cloroquina-para-combate.shtml)


A REVISTA DIÁRIA foi ouvir o renomado cardiologista do DF, Dr. Eustáquio Ferreira Neto, a respeito da medicação em pacientes portadores de cardiopatia.

OS PACIENTES CARDIOPATAS PODEM RECEBER A MEDICAÇÃO?

DR. EUSTÁQUIO FERREIRA NETO RESPONDE:

A maioria das pessoas pode usar a associação Hidroxicloroquina com Azitromicina (HCQ + Azi) sem problemas, mas existe um grupo de risco que se vier a usar essas medicações, somente internado em unidade com monitorização cardíaca.

De acordo com o Dr. Eustáquio Ferreira Neto, a associação de Cloroquina e Azitromicina (HCQ + Azi) pode aumentar o chamado intervalo QT no eletrocardiograma.

O Cardiologista e Arritmologista alerta que vários anti-arrítmicos, anti-depressivos e anti-convulsivantes também podem aumentar esse intervalo QT no eletrocardiograma.

Com isso, o uso simultâneo de medicamentos que prolongam o intervalo QT, pode levar a uma arritmia grave chamada “Torsades de pointes” que pode levar a morte súbita, conclui.

Dr. Eustáquio alerta que não temos ainda evidências fortes que essa associação realmente trate o coronavírus, embora seja promissora.

Em vídeo publicado recentemente nas Redes Sociais o Médico Cardiologista e Arritmologista do Hospital do Coração do Brasil – Hcbr, Eustáquio Ferreira Netto, faz um alerta com os cuidados que pacientes portadores de cardiopatia precisam ter, caso precisem ser medicados com as drogas Cloroquina e Azitromicina, na obtenção de cura para o Coronavírus.

Pretendemos esclarecer a muitas pessoas (médicos, profissionais da saúde e leigos) sobre o que se sabe hoje da associação de medicamentos mais promissores no momento. Considero um vídeo de utilidade pública”. (Dr. Eustáquio Ferreira Neto)

No vídeo a seguir, os comentários são esclarecedores servindo de alerta para médicos, profissionais da saúde e pacientes.

Assista o Vídeo, clicando no link a seguir:


Dr. Eustáquio Ferreira Neto é Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia; Especialista em Arritmias Cardíacas pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas; Residência Médica em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia / São Paulo – SP; Residência Médica em Arritmias Cardíacas pelo Hospital de Base de Brasília; Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Médico Cardiologista e Arritmologista do Hospital do Coração do Brasil – HCor – Distrito Federal.



- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas