- PUBLICIDADE -

CEZINHA: BARRA DO PIRAÍ ACÉFALA

- PUBLICIDADE -

O surto de Coronavirus está expondo as mazelas e as irresponsabilidades da atual administração municipal de Barra do Pirai.

O último boletim da Secretaria de Saúde registra 138 casos do Covid-19 no município, com 16 óbitos em população de 100 mil habitantes.

Informações adicionais mostram que 11 pessoas estão internadas, sendo 5 em Volta Redonda, 3 em Barra Mansa e 3 em Barra do Pirai.

Se fosse política pública na área da saúde formatada para atender a população, criando especialidades por município e governança para garantir sua eficiência, seria louvável. Porém, essa distribuição resulta exatamente da falta de política pública e revela incapacidade absoluta do município em tratar seus pacientes.

Mesmo com recursos recebidos da União, 72% dos pacientes que necessitam internação precisam ser transferidos para hospitais da vizinhança. A capacitação hospitalar de Barra é ridícula e a saúde barrense inexiste sem apoio da vizinhança.

O descaso vai além.

A tragédia familiar da perda de um ente querido foi potencializada, essa semana, por mais negligências do poder público municipal.

Ao necessitar sepultar um parente no distrito de Dorândia, uma família foi recebida por somente um coveiro, completamente desprovido de equipamento de proteção individual. A operação de sepultamento somente pode ser realizada por exclusiva participação dos familiares.

O Município está sem direção, não apresenta qualquer sinal de recuperação e depende completamente de apoio dos municípios vizinhos nos momentos críticos.

Barra do Pirai precisa mudar.

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas