A iniciativa é da distrital Paula Belmonte, que tem como objetivos atender as demandas do setor, além de fomentar ações de capacitação e fortalecimento das organizações e de seus projetos
Em apoio e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas entidades filantrópicas do terceiro setor, como ONGs e instituições sociais, a distrital Paula Belmonte (Cidadania) irá lançar a Frente Parlamentar do terceiro setor, nesta quinta-feira (22), no Plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), com a presença de diversos representantes da sociedade e de organizações que atuam nas mais diversas áreas: direitos humanos, meio ambiente, cultura, infância e adolescência, entre outras.
A distrital reconhece que o terceiro setor é uma parte importante da sociedade e tem um papel fundamental na promoção da justiça social. “Lançar a frente parlamentar é promover e apoiar entidades e organizações que são fundamentais para garantir serviços onde o estado não está disponível ou não é capaz de oferecer. Isso pode incluir serviços sociais, aconselhamento, apoio à saúde, educação e capacitação profissional”, ressalta Paula Belmonte.
Os distritais Eduardo Pedrosa e Paula Belmonte integram a recém-criada Frente Parlamentar do Terceiro Setor, registrada no início deste mês. A Frente vai ampliar a visibilidade das demandas e necessidades do Terceiro Setor, bem como fomentar ações de capacitação e fortalecimento das organizações e de seus projetos.
A Sessão solene Lançamento da Frente Parlamentar do terceiro setor será nesta quinta feira, 22, às 19 hs no Plenário da CLDF.