- PUBLICIDADE -

SEGUNDA-FEIRA, 15/06. CORONAVÍRUS NO BRASIL

- PUBLICIDADE -

* DIÁRIO DO CORONAVÍRUS *

A imagem reflete a população, principalmente a mais experiente, buscando notícias e alternativas para o combate a pandemia.

Decorridos 109 dias oficiais de Covid-19 no Brasil, temos hoje, 15/06/2020, a seguinte fotografia:

INDICADORBRASILCHINAEUAESPANHAITÁLIAMUNDO
ÓBITOS43.3894.634117.54827.13634.345436.221
VARIAÇÃO DIÁRIA %1,4%0,0%0,0%0,0%0,1%0,7%
TAXA DE MORTALIDADE192,83,3350,8542,7572,456,6
Fonte: Covidvisualizer

Hoje, centésimo nono dia, a taxa de mortalidade do Covid-19, no Brasil, se aproximou dos 193 óbitos por milhão de habitantes, enquanto a taxa mundial se manteve em 56 óbitos por milhão de habitantes.

Boa notícia de hoje vem das variações diárias no número de óbitos que oscilam em faixa cada vez mais estreita (0% e 0,7%), sendo que a variação brasileira despencou para 1,4%.

EUA e Espanha não variaram o número de óbitos, enquanto Itália apresentou variação de 0,1%.

Essa movimentação é confirmada pela média brasileira de óbitos dos últimos três dias que caiu de 135 para 91.

A partir do final de maio, o número de óbitos diários por Covid-19 no Brasil se estabilizou, com algumas oscilações, mas com tendência a queda, conforme registros recentes.

ÓBITOS DIÁRIOS POR COVID-19 NO BRASIL, MÉDIA DE TRÊS DIAS

Fonte: Our World in Data

Lembremo-nos de que o gráfico acima é construído com informações das Secretarias Estaduais de Saúde que agregam óbitos anteriores, falseando os reais óbitos diários.

Essa afirmação é confirmada pelo gráfico abaixo de registros de óbitos diários por Covid-19.

REGISTROS DE ÓBITOS DIÁRIOS POR COVID-19, NO BRASIL

Fonte: Transparência Registro Civil

Há dias, os registros diários de óbitos por Covid-19 não chegam a 100.

A passagem desse vírus pelo Brasil está revelando capacidades reativas no país.

Regiões Norte e Nordeste se mostram incapazes de enfrentar o vírus, no que são surpreendentemente acompanhadas pela região Sudeste (exceto Minas Gerais), constantemente rotulada de desenvolvida.

São Paulo lidera o ranking da ineficácia, em que pese todo o estardalhaço midiático que produz, enquanto o Rio de Janeiro, perdido em corrupção e consequente temor da Polícia Federal, segue a liderança paulista como despreparado figurante.

Regiões Centro-Oeste e Sul, mais Minas Gerais, servem de exemplo de gestão, provavelmente por não concordarem em participar da artificial potencialização da crise.

Enquanto isso, União segue trabalhando em diversas frentes, como por exemplo na manutenção da infraestrutura, no abastecimento de materiais para combate ao vírus, no apoio a produção do agronegócio e na produção de petróleo.

Registre-se recorde na exportação de óleos combustíveis em maio, pela Petrobrás, superando em 231% o volume exportado em maio de 2019.


Perdeu o Diário do Coronavírus de ontem? CLIQUE NO LINK A SEGUIR: https://revistadiaria.com.br/domingo-14-06-coronavirus-no-brasil/


BRASIL, EMPRESAS, POLÍTICA, INTERNACIONAL, ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR

CIDADE, BELEZA, SOCIEDADE, TURISMO, ANIMAIS, ENTRETENIMENTO

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas