- PUBLICIDADE -

UMA FOTO ATUAL DA COVID-19

- PUBLICIDADE -

UMA FOTO ATUAL DA COVID-19

Avaliação do comportamento da Covid-19 em alguns países selecionados revela que a chamada “segunda onda” do vírus está se dissipando no Reino Unido, EUA, Suécia, União Europeia, França, Brasil, Itália, Alemanha, Canadá e Bélgica.

Discrepâncias são observadas desse desempenho no consolidado do mundo, onde o crescimento de casos, em alguns países, foi compensado por quedas em outros, mantendo estabilidade, e na Espanha, onde ainda apresenta crescimento.

EVOLUÇÃO DIÁRIA DE CASOS DE COVID-19 POR MILHÃO DE HABITANTES

Fonte: Our World in Data

Contudo, o aumento de casos não representa, necessariamente, aumento de óbitos por Covid-19.

A Espanha, por exemplo, que destoa no crescimento de casos por milhão de habitantes, apresenta óbitos diários na faixa de 4,6 por milhão de habitantes, desempenho similar ao brasileiro.

Resumindo, diversos países encontram-se na faixa de menos de 5 óbitos diários por milhão de habitantes.

ÓBITOS DIÁRIOS POR COVID-19, POR MILHÃO DE HABITANTES

Fonte: Our World in Data

Reino Unido, Suécia, Alemanha e EUA apresentam óbitos diários por milhão de habitantes que variam de 16,7 a 9,3, respectivamente.

Tanto no aumento de casos, quanto no de óbitos por Covid-19, o Brasil não apresentou qualquer variação expressiva, mantendo as curvas de desempenho com razoável estabilidade. Não houve sobressaltos, apesar do esforço da imprensa.

Chama muita atenção as quedas registradas, nos períodos de 1º a 21 de janeiro de 2020 para 2021, nos óbitos por insuficiência respiratória, pneumonia, septicemia e demais óbitos, aproximando-se de 50%, segundo o portal Transparência Registro Civil. Não há plausível justificativa para tamanhas reduções.

A recuperação brasileira continua acima de 97%, sendo que os contaminados representam 4% da população brasileira e os óbitos por Covid-19 não passam de 0,1% dos brasileiros.

Após quebra de braço política e teatro irresponsável, vacinas foram colocadas à disposição da população que, pela lógica, deverá encontrar, agora, a tão necessária paz no noticiário.



REVISTA DIÁRIA

BRASIL, EMPRESAS, POLÍTICA, INTERNACIONAL, ECONOMIA, COMÉRCIO EXTERIOR, CIDADE, GASTRONOMIA,BELEZA, SOCIEDADE, TURISMO, ANIMAIS, ENTRETENIMENTO



- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas