POLÍTICA&NEGÓCIOS COM LUIZ BITTENCOURT
PINGA FOGO
#CAMARGO CORREA DEPURADA
Presidente da Camargo Correa Infra revelou, em entrevista a Folha de São Paulo, que sua empresa não paga mais propina, em hipótese alguma. Disse ainda que se for defrontado com pedido de propina, denunciará o corrupto. Forte candidato a não mais prestar serviço ao Estado brasileiro.
#CIRO GOMES, EM SÍNTESE
O pré-candidato Ciro Gomes é um camaleão, indefinido em pensamento e de incerta ideologia. Suas fichas de filiação ultrapassam dez Partidos Políticos e utiliza o cenário momentâneo para criar sua retórica que impacte o eleitor. Vem de um clã oligárquico e representa o velho coronelismo do nordeste. Foi Ministro da Fazenda de Itamar Franco por 3 meses, depois Ministro da Integração Nacional de Lula e recentemente foi Executivo da CSN para tocar a Transnordestina (já demitido). É um protecionista de carteirinha e defende o empoderamento do Estado, aumentando o poder do político. Já se manifestou contra o regime de metas de inflação, critica o câmbio flutuante e defende o modelo cherry picking (colheita de cerejas) dirigindo a colheita para os frutos maduros, bonitos e bem formados, desprezando os fracos e feios. Consequentemente apoia a política de campeões nacionais que leva a socialização das perdas dos vendedores, um desastre ético e econômico do governo Lula. Esse é, em síntese, o retrato de um pré-candidato estatizante e confuso ideologicamente. Fonte: Instituto Liberal
#BRASÍLIA, CAPITAL DO EMPREENDEDORISMO
O maior evento de educação empreendedora do Centro-Oeste será realizado em Brasília, nos dias 18 e 19 de maio próximo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, reunindo experts do setor em cerca de 40 palestras, feira de startups e envolvendo a participação de empresários, startups, investidores, estudantes e instituições.
#PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO
Mesmo em situação falimentar, o Estado do Rio de Janeiro conquista o desejo de muitos para governá-lo. Até agora temos inscritos ou insinuados os nomes de Bernardinho, Romário, Giordano (vereador do PC do B em Niterói), José Witzel (juiz federal), Eduardo Paes, Índio da Costa, Professor Tarcísio (PSol), Garotinho, Celso Amorim, Chiquinho da Educação (Avante), André Monteiro (PRTB) e Pedro Fernandes (PHS). Pezão, atual governador, não se candidatará à reeleição por motivos óbvios. Apesar da certeza do imenso desafio que o cargo representa, em cenário caótico na saúde, na segurança, na educação, no aparelhamento da máquina estatal e na faxina ética exigida pela espraiada corrupção de gestões anteriores, ser governador, mesmo que do Estado do Rio de Janeiro, ainda deve ser muito gratificante.
Luiz Bittencourt é Presidente da LASB Consultoria