- PUBLICIDADE -

MARINA SILVA, EM SÍNTESE!

- PUBLICIDADE -

PINGA FOGO

#Bolsonaro lidera

Levantamento do Instituto Paraná, com 95% de nível de confiança, revela Jair Bolsonaro (PSL/RJ) liderando as intenções de votos para Presidente da República, com 20%, seguido de Marina Silva (Rede/AC) com 12% e Joaquim Barbosa (PSB/RJ) com 11%, tecnicamente empatados na vice-liderança. Jair Bolsonaro supera ambos em todos os quesitos, somente perdendo para Marina, por 0,2%, nas intenções de votos da região Nordeste.

61% dos entrevistados revelaram não considerar qualquer indicação do ex-presidente Lula, demonstrando provável recuperação da ética na avaliação do eleitor.  19% acreditam que Lula, por estar impedido de se candidatar, deverá apoiar Marina Silva, o que faz sentido porque Marina Silva, na maior parte de sua carreira política, pertenceu aos quadros do PT, foi ministra do Meio Ambiente nos dois mandatos presidenciais de Lula e sempre evita criticá-lo. Aprovação da administração do Presidente Temer subiu para 15%.

MARINA SILVA, EM SÍNTESE

Pré-candidata a Presidência da República, Marina Silva nasceu no Acre. De família carente, iniciou sua trajetória política como sindicalista (como seu líder Lula) na CUT e se filiou ao PT, em 1986, tendo sido eleita vereadora em Rio Branco (1988), deputada estadual (1990) e senadora por dois mandatos (1994). Foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula de 2003 a 2008. Por interesse político, trocou o PT pelo PV em 2010, o PV pelo PSB em 2014 e o PSB pela Rede em 2015 e permutou sua crença no catolicismo (Teologia da Libertação) pela Igreja Evangélica. Essa movimentação revela uma partidarista de ocasião o que, decididamente, não representa nova forma de fazer política. Voluntariosa, teve diversos atritos partidários, tanto no PT, quanto no PV e no PSB. Agora lidera a Rede de forma isolada e sua ligação com o passado levou seu Partido a ser considerado “puxadinho” do PT. Deve herdar razoável parcela dos 17% dos votos do ex-presidente Lula. Radical na defesa da causa ambiental, mantem seu nome longe dos obscenos casos de corrupção. Esse é, em síntese, o retrato de uma pré-candidata modelo tradicional que saiu do PT, mas o PT dela não saiu;

#Redução do Foro Privilegiado

STF aprovou ontem, por unanimidade, restringir o foro privilegiado de deputados e senadores, direcionando para a primeira instância crimes cometidos fora do mandato ou não relacionados com o exercício do cargo. Projeto do Senador Álvaro Dias é mais adequado e mais abrangente, ao limitar foro privilegiado para os presidentes dos três poderes. De qualquer forma, o avanço entregue pelo STF foi curto, mas na correta direção.

#Recuperação industrial

Produção industrial brasileira reage positivamente, mas de forma lenta, registrando crescimento de 3,1% no primeiro trimestre de 2018, com relação a igual período de 2017, segundo avaliação do IBGE, mas abaixo das expectativas do mercado. A recuperação desacelerou no início do ano e para ganhar novo ritmo, a economia necessita restaurar o nível do emprego, aquecendo o mercado doméstico.

#Urbanização da orla do lago Paranoá

Roda gigante que devassaria as propriedades da orla do Lago Sul, em Brasília, será uma obra de ficção se pré-candidato ao governo do DF, Jofran Frejat (PR/DF), líder das intenções de votos, alcançar a almejada vitória na eleição, segundo informa Claudio Humberto. Moradores da região agradecem

#Sítio de Atibaia e Sérgio Moro

Ministro Dias Toffoli, surpreendentemente, decidiu negar liminar impetrada pela defesa do ex-presidente Lula para retirar de Sérgio Moro o processo sobre o sítio de Atibaia. Sem comentários.

Luiz Bittencourt é Presidente da LASB Consultoria

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas