- PUBLICIDADE -

DESEQUILÍBRIO NA CASA CIVIL

- PUBLICIDADE -

POLÍTICA & NEGÓCIOS 

LUIZ BITTENCOURT


DESEQUILÍBRIO NA CASA CIVIL

Não há dúvida de que o aparelhamento da máquina estatal foi prática corrente dos governos de esquerda e de que esse quadro precisa ser revertido o mais rápido possível.

Mas a pirotécnica decisão do Ministro Chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, de exonerar todos os 320 servidores da Casa Civil ultrapassou em muito o bom senso, colocando os servidores na vala comum, como se todos, indistintamente, fossem resultado do aparelhamento.

Essa metodologia nivela o processo por baixo, o que sempre foi aplicado pela esquerda. Paradoxalmente, Onix utilizou-se do modelo PT para “despetizar” a Casa Civil.

O desaparelhamento necessário não deve ser lastreado em ódio que retira a eficiência e confere sordidez as atitudes.

Exigem-se nos cargos de liderança, seja no setor público ou no privado, equilíbrio emocional para que as decisões se baseiem em avaliações racionais e respeito aos funcionários, o que decididamente não ocorreu. Não fosse a credibilidade conquistada junto à população pelo Presidente da República, essa irracional decisão poderia se transformar em sério problema, verdadeiro tiro no pé para o governo.

RECUPERAÇÃO DE PRESIDIÁRIOS NO DF

Início de governos trazem expectativas de mudança para a população, alimentando esperanças de melhores dias.

No DF, o governo inicia a definição da equipe que tocará a máquina, e na Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso – FUNAP-DF surge o nome de Adalberto Monteiro para sua direção.

Conceituado advogado, Adalberto dirigiu a FUNAP por 14 anos, a partir de 1999, com reconhecimentos nacional e internacional e abrangente divulgação na mídia, pelos excelentes trabalhos implementados durante sua gestão.

A produção dos presídios era comercializada e reduzia os custos oficiais.  Diferenciado por suas realizações, o dinamismo e a competência de Adalberto promoverão a recuperação da FUNAP e a ressocialização de presidiário, hoje completamente desassistido.

Não há qualquer dúvida de que a FUNAP, com Adalberto, trará enorme contribuição para a humanização nos presídios e para a segurança pública do DF.

Luiz Bittencourt, Engenheiro Metalúrgico pela UFF; Master of Engineering pela McGill University, Montreal, Canadá e pós graduado em Comércio Exterior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Diretor da LASB Consultoria. e-mail: [email protected]

www.revistadiaria.com.br

[email protected]

DEUS NO COMANDO DE TUDO!

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas