POLÍTICA & NEGÓCIOS
Com Luiz Bittencourt
MST é ilegal
João Pedro Stédile, líder do MST, resolveu amansar e agora quer negociar com o governo. Com a esquerda no poder fazia as maiores barbaridades na legalidade.
“Nós não temos interesse nenhum em violência, porque quando a disputa entra neste patamar, quem vai perder? Nós, né. Eles têm os pistoleiros, a polícia e o juiz. Nós queremos paz e negociar.” Disse o dono do exército de proteção a Lula.
Governo que se preza não negocia com criminosos. Integrantes do MST devem ser tratados como à margem da lei e com o seu máximo rigor.
JN e a posse do Presidente
O Jornal Nacional apresentou a posse do Presidente com ainda flagrante desgosto pelo resultado das eleições. Era evidente o desconforto dos jornalistas, tanto nas expressões faciais como nas matérias realizadas. Se a Globo vai assimilar o novo Brasil ou não, é difícil prever, mas a sociedade se cansou dos Chico Pinheiro, Miriam Leitão, Cristiana Lobo, Bial, Jorge Pontual, Gerson Camarotti e outros esquerdopatas que infestam a empresa.
A continência de William Bonner no final do JN de ontem pode ter sido tentativa de se adequar aos novos tempos, mas em suas mãos a expressão ficou naturalmente ridícula.
Novos governos estaduais
As posses dos novos governos estaduais mostram, de alguma maneira, a situação e a perspectiva de cada região. A conjuntura econômica de Minas Gerais é periclitante. O Estado está falido e precisará de longo período para que a responsabilidade de agora corrija os desmandos anteriores. Não muito diferente encontra-se o Rio de Janeiro. Porém, as perspectivas não parecem muito boas, pelo elevado nível de promiscuidade das instituições, pela corrupção nelas entranhada e pela timidez do novo governo em utilizar tratamento de choque para reerguer o Estado. São Paulo encontra-se em posição econômica mais confortável, mas as sinalizações do novo governo em amparar representantes da velha e corrupta política, visando a Presidência da República em 2022, maculam e enfraquecem a trajetória do governador.
Dos três mais importantes Estados da Federação, Minas Gerais está em pior situação, mas com melhores e saneadoras perspectivas.
www.revistadiaria.com.br
Deus no comando de tudo!