POLÍTICA&NEGÓCIOS COM LUIZ BITTENCOURT
BRASIL PERDENDO O FUTURO
DataFolha realizou pesquisa e identificou que 60% dos jovens entre 16 e 24 anos pretendem deixar o país, a mesma tendência para a metade que se encontra entre 25 e 34 anos. Os motivos são recorrentes e se concentram em na busca de segurança, oportunidades profissionais, escolas de melhor qualidade para os filhos, impostos mais justos, qualidade de saúde e de vida. Principais destinos são EUA, Portugal, Canadá, França, Espanha e Inglaterra, nessa ordem. Essa intenção corrói a perspectiva e destrói qualquer possibilidade de futuro para o país. A causa dessa descrença é, há muito tempo, conhecida por todos. O início da correção do rumo pode ser em outubro próximo, depende de nós.
ELEIÇÕES SUPLEMENTARES?
Vinte municípios realizaram eleições suplementares em 2018, despendendo R$ 26 milhões de recursos públicos com eleições que poderiam ter sido evitadas. Eleições ocorreram para repor cargos de prefeitos e governadores cassados por irregularidades identificadas antes das posses, garantidas por liminares. Equívocos da justiça eleitoral onerando o contribuinte. Para o que serve a justiça eleitoral?
O BRASIL QUE NÃO FOI A RÚSSIA
Enquanto o brasileiro se foca na seleção de futebol na Rússia e ninguém trabalha para assistir a pátria de chuteiras, as instituições brasileiras se encarregam de proteger os agentes da corrupção que desviaram vultuosas quantias do contribuinte. Câmara dos Deputados articula a viabilização de CPI para brecar a Operação Lava Jato. STF anulou as provas recolhidas pela Polícia Federal no apartamento de Gleisi Hoffmann e libertou diversos condenados por corrupção e lavagem de dinheiro, entre eles José Dirceu. STF soltou até o assassino da Irmã Dorothy, um traficante preso em flagrante com 211 kg de cocaína, o ex-goleiro Bruno que assassinou a namorada e uma quadrilha inteira de assaltantes de banco. Que perspectiva tem o Brasil?