- PUBLICIDADE -

POLITICA&NEGÓCIOS COM LUIZ BITTENCOURT

- PUBLICIDADE -

PINGA FOGO

# PIB BRASILEIRO EM ALTA

FMI divulgou ontem relatório elevando a previsão de crescimento do PIB brasileiro para 2,3% neste ano (havia previsto 1,9% em janeiro último). Para 2019 a expectativa é de 2,5%. Da mesma forma, Banco Mundial divulgou, também ontem, relatório elevando a projeção do PIB brasileiro para 2,4% neste ano e 2,5% em 2019. A convergência demonstra consistência nas análises e essas estimativas deixam para trás, de vez, a recessão ocorrida em 2015/2016.

# CONCENTRAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO DE CRÉDITO

Banco Central divulgou ontem Relatório de Estabilidade Financeira (REF) revelando que somente os quatro maiores bancos (CEF, BB, Bradesco e Itaú) detinham, no final de 2017, 78,5% do mercado de crédito e 76,3% dos depósitos bancários. Elevada concentração de mercado reduz competitividade e impede que a queda nas taxas de juros Selic tenha consequência nos juros do cheque especial (ainda estratosféricos) e nos do cartão de crédito. Distorção incompreensível.

# CDH DO SENADO VISTORIA PRISÃO EM CURITIBA

Juíza da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba autorizou que Senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal vistoriassem, ontem, as condições de prisão do ex-presidente Lula e de outros criminosos presos. A pantomima persiste com judiciário autorizando esdrúxulos atos com finalidades eleitoreiras, despendendo desnecessariamente recursos do contribuinte. Como se esse teatro não bastasse, prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, protocolou no STF, no CNJ e na Justiça Federal de Curitiba ofício em que revela que quarta-feira (hoje) fará inspeção na PF para avaliar condições de prisão do ex-presidente Lula. O teatro extrapola as fronteiras da esquerda nacional e promove especial atração do argentino em Curitiba, tentando  carimbar Lula como preso político.

# PASSAPORTE DE LULA É FURTADO

Assessor do ex-presidente Lula prestou queixa na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, denunciando roubo do passaporte do ex-presidente. Por que cousa será que a assessoria do ex-presidente Lula levou seu passaporte para Curitiba?

# ÁGUA E VINHO NAS TURMAS DO STF

Senador Aécio Neves tornou-se réu por corrupção e obstrução de justiça, quando a primeira turma (Rosa Weber, Barroso, Fux, Moraes e Marco Aurélio)  do STF acolheu, ontem e por unanimidade, denúncia da PGR. Já a segunda turma (Gilmar Mendes, Toffoli, Celso de Mello, Lewandovski e Fachin), devolveu, por 3 X 2, a elegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres, cassado em 2012 por quebra de decoro parlamentar ao favorecer o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Sem comentários.

Luiz Bittencourt é Presidente da Lasb Consultoria e escreve para a coluna Política&Negócios

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas