O Estado do Rio de Janeiro é, sem dúvida, hors concours.
Acreditem, sumiu uma máquina de produzir cigarros pesando mais de 5 toneladas, de dentro da cidade da Polícia, onde estão 15 delegacias especializadas e cerca de 3 mil agentes.
Essa máquina, pasmem, foi apreendida por questões de trabalho escravo e foi leiloada em 8 de fevereiro de 2023 por R$ 550 mil, porém a máquina foi furtada no dia 17 de fevereiro de 2023, uma semana após ser leiloada.
Com a costumeira eficiência, o roubo foi descoberto 4 meses depois, em junho de 2023, o inquérito foi iniciado, pasmem, em novembro de 2023, nove meses após o roubo. Para variar, ninguém que estava de plantão no dia 17 de fevereiro viu nada e nenhuma câmera de segurança registrou o roubo.
Nessa semana, chegando a abril de 2024, o governador fluminense fez dura cobrança pública ao Secretário de Segurança do estado para solução do crime.
Pasmem, dois dias após a cobrança do governador a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a máquina foi recuperada. Como de costume, não se sabe onde a máquina estava, da mesma forma que o inquérito ainda não conseguiu chegar a nomes.