- PUBLICIDADE -

ENTREVISTA COM MARIA ILMA

- PUBLICIDADE -

Dando continuidade em sua pauta de entrevistar relevantes candidatos às eleições de 2020, Revista Diária conversa hoje com Maria llma, concorrente à Câmara de Vereadores do município de Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro.

Maria Ilma é arquiteta e urbanista formada pela UGB, pós-graduada em Gerente de Cidade, pela FAAP/SP e possui mestrado em Urbanismo pela PUC/Campinas. Exerceu cargos de Secretária Municipal de Obras, presidente da Defesa Civil e do COMBARRA, Diretora de Urbanismo, todos em Barra do Piraí, e foi presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – IPPU de Volta Redonda. Sua qualificação permitiu extrapolar os limites do município de Barra do Piraí e emprestar sua competência ao município vizinho de Volta Redonda.

Com rica capacitação técnica e vasta experiência na administração pública, Maria Ilma finalmente se rendeu aos convites e mergulhou em sua campanha para a Câmara dos Vereadores de Barra do Piraí.

Revista Diária: Bom dia, Maria Ilma. Inicialmente, agradecemos ter aceito nosso convite e se disponibilizado para conversar conosco. Para começar, por que, finalmente, aceitou o convite para concorrer à Câmara de Vereadores?

MARIA ILMA: Bom dia. Agradeço a Revista Diária a oportunidade para divulgar minhas ideias e minha disposição para enfrentar esse desafio. Aceitei o convite nesse momento, pela situação calamitosa em que se encontra o município de Barra do Piraí. Diante do caos estabelecido, entendo que todos devem tentar contribuir para a recuperação do município. Como já tenho um longo caminho nessa estrada, com ativos de capacitação e de experiência prática, por 28 anos, não poderia me furtar a, junto com os barrenses, socorrer a nossa economia.

Revista Diária: Qual a sua visão da situação atual de Barra do Piraí?

MARIA ILMA: Barra, se não está no fundo do poço, está próximo. O barrense é vítima de problemas recorrentes, sem que solução definitiva seja encontrada. O desleixo é gritante e paliativos são constantemente utilizados para deixar a população refém. Projetos definitivos para saneamento (água, esgoto e limpeza urbana), infraestrutura, ocupação do solo, mobilidade urbana, desburocratização, etc., passam longe de Barra do Piraí.

A Câmara de Vereadores tem por obrigação instigar, sugerir e articular projetos do executivo que signifiquem um fim para esses intermináveis paliativos e atendam, de uma vez por todas, a população barrense.

Entendo, também, que Barra do Piraí está sem norte e precisa iniciar a construção de seu futuro. A Câmara de Vereadores, sem dúvida, pode se constituir em importante fator para esse objetivo.

Revista Diária: Temos percebido, em nossos contatos em todo o país, que a imensa maioria dos candidatos a vereador ignora os deveres dos edis. Poucos sabem o que um vereador pode e deve fazer. A candidata Maria Ilma sabe a função de um vereador?

MARIA ILMA: Esse desconhecimento não se limita aos vereadores e contamina perigosamente os eleitores. Vereadores legislam para o município, fiscalizam as ações do executivo municipal e sugerem, ao executivo, ações que supram as necessidades da população que representam. Tanto mais eficazes serão os resultados de legislar e de fiscalizar do vereador, quanto mais capaz de entender e propor políticas públicas ele for.

Revista Diária: Conhecendo a abrangência e as naturais limitações da função de vereança, quais são suas ambições na Câmara de Vereadores?

Maria Ilma: Na campanha, informo aos eleitores sobre as limitações do vereador e não os iludo com promessas irrealizáveis. Se me for concedido o mandato de vereadora, vou trabalhar a efetiva participação popular para fazê-los representar na Câmara. Vamos conversar muito com a população, como tenho feito ao longo de minha vida pública, vamos criar o “Gabinete no Bairro”, estabelecer debates pela internet e desenvolver o aplicativo “Eu Vereadora” para intensificar a conexão com a população.

Vamos fiscalizar a aplicação de leis e a gestão de recursos públicos da administração municipal, com atenção redobrada sobre possíveis desvios ou mau uso de verbas.

Vamos visitar constantemente os órgãos públicos.

Vamos cobrar e sugerir ações ao executivo, especialmente as que promovam desenvolvimento.

Vamos trabalhar pela descentralização e desburocratização das ações municipais.

Vamos legislar por políticas públicas que fomentem empreendedorismo e criem ambiente de negócios em Barra do Piraí.

Revista Diária: Agradecendo, mais uma vez, a disponibilidade da candidata Maria Ilma, a Revista Diária deseja sucesso na campanha e oferece o espaço para suas considerações finais.

MARIA ILMA: Agradeço a Revista Diária essa oportunidade de me comunicar com a população barrense, expondo minhas ideias e minhas propostas.

Entrei nessa campanha de corpo e alma porque acredito em soluções políticas para Barra do Piraí e me sinto preparada para contribuir nessa crítica etapa da existência do município. A história do desenvolvimento barrense é extremamente rica e, mais uma vez, a recuperação do município está nas mãos dos eleitores. Executivo e legislativo precisam juntos trabalhar com o único objetivo de regenerar um caminho político, alicerçado na técnica, que construa um futuro para o município.

Tenham a certeza de que, juntos, vamos contribuir e resgatar o município.

Obrigada pela atenção e estou à disposição para expor e debater minhas ideias e propostas.

Meu número é 23000



- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas