- PUBLICIDADE -

PROMESSA DE MUDANÇA RADICAL EM NOSSA VIDA

- PUBLICIDADE -

  ESPIRITUALIDADE  

PROMESSA DE MUNDANÇA RACIAL EM NOSSA VIDA

Primeiro dia de 2024. Promessa de mudança radical em nossa vida.

Antes, reflitamos com as palavras do Cardeal José Tolentino de Mendonça.

O que te peço, Senhor, é a graça de ser. Não te peço mapas, peço-te caminhos. O gosto dos caminhos recomeçados, com suas surpresas, suas mudanças, sua beleza. Não te peço coisas para segurar, mas que as minhas mãos vazias se entusiasmem na construção da vida. Não te peço que pares o tempo na minha imagem predileta, mas que ensines meus olhos a encarar cada tempo como uma nova oportunidade. Afasta de mim as palavras que servem apenas para evocar cansaços, desânimos, distâncias. Que eu não pense saber já tudo acerca de mim e dos outros. Mesmo quando eu não posso ou quando não tenho, sei que posso ser, ser simplesmente. É isso que te peço, Senhor: a graça de ser de novo”. (Cardeal José Tolentino de Mendonça).

 

Primeiro dia de 2024. Promessa de mudança radical em nossa vida.

Muitas promessas, certo ?

Proponho substituir a palavra, promessa, por compromisso.

Muitos assumiram o “compromisso” de, neste ano que se inicia, comer e beber com moderação, parar de fumar, cuidar da saúde, organizar as finanças, resolver o problema da prestação do carro, do imóvel, etc. Outros, firmaram o compromisso de mudar o seu interior.

O interior é o nosso espírito, alma, aura, energias que estão ligadas ao infinito. Assim como “unha e carne”.

Nosso Senhor Jesus Cristo, quando esteve neste planeta chamado Terra, foi claro em uma de suas pregações:

Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (João 14:2)”.

Cada um, em sua religião ou crença, entenda e/ou interprete o trecho da Bíblia Sagrada como lhes melhor convier. As palavras cravadas na bíblia são claras: na casa de meu pai há muitas moradas.

Se muitas moradas existem e nossos olhos ainda não podem alcançar, temos que nos preparar (ainda resta um tempo), para este novo lar. Torna-se prudente e necessário o compromisso com a graça de ser.

Procuremos ser aquilo que Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, o criador dos céus e da terra, das coisas visíveis e invisíveis quer que sejamos. Um Ser mais humano, positivo, resiliente, realista, humilde, prestativo, do bem, que perdoa e  propaga o amor entre as criaturas.

Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.” (Matheus 26:32-39)

O Amor é o maior dos mandamentos!

Necessária a construção do nosso caminhar espiritual em base sólida.

A base que momentaneamente habitamos é frágil, é terra, é pó!

Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte a terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará“. (Gênesis 3:19).

A graça de ser de novo é sintonizar nosso espírito com a energia superior comandada pelo verdadeiro, O Soberano. Se nos é permitido estar em “aliança energética” com a espiritualidade e com Deus, precisamos consolidar em definitivo o compromisso com o nosso interior.

O Templo do Senhor é maravilhoso. A Ele Todas as Honras e Glórias.

 

AluizioTorrecillas. Especialista Sênior nas áreas: institucional, corporativa e ouvidorias públicas. Gestor em Marketing é Colunista no Portal www.revistadiaria.com.br

SUGESTÃO DE LEITURA: Política e religião são como água e azeite

POLÍTICA E RELIGIÃO SÃO COMO ÁGUA E AZEITE

[email protected]
- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas