Vitórias Emblemáticas!
Em 24 de Março de 1973, Palmeiras vence o Nacional (URU), pela Taça Libertadores da América!
A data de 24 de Março está marcada na trajetória do Verdão por uma vitória, em Montevidéu (URU).
Em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América de 1973, o Porco venceu o Nacional do Uruguai, em pleno Estádio Centenário.
O placar da partida começou a ser construído ainda no primeira tempo.
Logo a dois minutos de jogo, o atacante Mantegazza abriu o marcador para a equipe da casa.
Faltando dois minutos para o fim da etapa inicial, o centroavante palmeirense Nei empatou a partida para o Verdão.
Já na segunda etapa, coube ao Divino Ademir da Guia marcar o gol da vitória do Alviverde do Palestra Itália, aos 22 minutos.
Naquela oportunidade, o Palmeiras foi a campo com: Leão; João Carlos, Luís Pereira, Alfredo Mostarda e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu (Ronaldo), Leivinha, Fedato e Nei. Técnico: Oswaldo Brandão.
A equipe uruguaia entrou escalada com a seguinte formação: Manga (ex–Botafogo e Seleção Brasileira); Ubiñas, Brunell, Masnik e Blanco; Maneiro e Sória; Espárrago, Abad, Calcaterra e Mantegazza.
A arbitragem da partida ficou por conta do chileno Alberto Martínez.
Pela primeira fase Taça Libertadores da América de 1973, o Verdão fez parte do Grupo 2, ao lado de Botafogo e dos uruguaios Nacional e Peñarol.
Na classificação geral da competição, o Palmeiras terminou na sétima colocação.
Jornalista apaixonado por futebol, formado em 2004 pela extinta Universidade Gama Filho. Tornou-se advogado e trabalhou durante certo período defendendo o Bonsucesso no TJDRJ. Ex-auditor do TJDRJ de Futsal. Tem curso de extensão em Direito Esportivo pela FGV.